Esclarecendo por que tirei a enquete antes do tempo.

Na segunda feira, dia 27, coloquei uma postagem em meu blog pedindo para que votassem numa enquete, que estava na lateral da página, com a opção para prefeito, com os pré-nomes.

Caso as eleições fossem hoje, em quem vocês votariam?

Fiz a postagem, joguei nas redes sociais, e sai para resolver algumas coisas importantes na rua. No mesmo dia, logo ainda pela manhã, recebi diversas ligações de pessoas me dizendo que estavam sendo obrigadas à votar na enquete na opção favorável à CARLINHOS DA PEDREIRA, e que muitos o fizeram para não perder seus empregos e/ou não serem transferidas (os) de seus setores, para aqueles que são do quadro.

Depois descobri que dos mais de 500 votos pró-Carlinhos302 destes vieram de um mesmo IP.


Como não estou aqui para compactuar com falcatruas, deletei a enquete, resolvendo fazê-la posteriormente á partir do facebook. Para quem votar à partir de lá, terá que optar pelo uso de seu perfil, e não tem como burlar, feito fizeram nesta enquete.

Eles estavam fazendo o seguinte: votavam, depois apagavam o histórico em seu computador e/ou tablete, e votavam novamente. Assim, descobrimos conforme falei que dos mais de 500 votos favoráveis à Carlinhos, 302 deles vieram de um mesmo IP. Ou seja, fraudaram a votação de maneira inescrupulosa.

Em função disto, não tinha como continuar usando este sistema.

Imediatamente, como estavam ligados o tempo todo, assim que eu paralizei a enquete, o senhor Neto Belo, Secretario de Transporte, printou a página, e colocou no ar de maneira ironica esta informação, conforme abaixo, com o intuito de satirizar.
A postagem irônica de Neto Belo, Secretário de Transportes, retrata bem o que tentaram fazer sem muito sucesso.
Neto, no entanto, faz menção à 80%. Será que ele citou isso por conta de uma pesquisa que foi feita no inicio deste ano apontando 81% de rejeição do atual Prefeito Carlinhos da Pedreira, e tava tentando reverter mediante os votos consecutivos, apagando o histórico dos cookies e votando tantas vezes quantas lhes fossem possível?

As vezes, sinceramente, gosto de ver as reações do Prefeito e do pessoal que os rodeia, que mostram nada mais nada menos o quanto o desespero bate à porta, chegando quase à beira da loucura!

Confiram o vídeo e tirem suas conclusões.