Guarda Municipal teria sido espancado em Barreiros e estão procurando calar-se sobre o assunto? Qual o motivo do silêncio?


Na semana passada, quarta-feira, dia 05 de agosto, algumas pessoas entraram em contato comigo, via telefone e Whatsapp, e me informaram que alguns Guardas Municipais de Barreiros que estavam de ronda na ROMU teriam  sido abordados por bandidos na altura do engenho Sapé, zona rural de Barreiros, e foram, segundo informações, agredidos por meliantes. Ainda, segundo disseram, (não confirmadas), teriam tomado as armas de uso dos GM da ROMU que faziam ronda naquela noite. Não se sabe quem estava de ronda.

Minutos depois desta informação, ligaram-me informando que um dos GM da ROMU, teria sido abordado por um meliante, no Bairro conhecido como Massa Falida, em frente de sua casa, havendo briga entre eles, saindo o Guarda Municipal ferido à facadas.

Os dois casos, acontecidos no mesmo dia, ou melhor, na mesma noite, em um pequeno espaço de horas, segundo fontes, não foi, como podem ver, citado por nenhuma mídia, nem mesmo pela Rádio Litoral FM, no programa matinal que trata sobre crimes na região, permanecendo em total mutismo até o dia de hoje.

Via Whatsapp, entrei em contato com o Comandante da Guarda Municipal e Segurança Particular do Prefeito, (que tem as duas funções na Prefeitura) senhor João Batista (conhecido como João Marreca), e o mesmo me disse que não poderia adiantar nada sobre o assunto já que o caso estaria sendo investigado pela Policia Civil, portanto, até a conclusão dos fatos, não citaria nada, permanecendo em silêncio. Fato que estranha bastante, tendo em vista ser este um caso importante.

Mais uma vez, constata-se o quanto estamos, nós barreirenses, desprotegidos, se até a GM, instituída recentemente pela Prefeitura, está passando está sendo assaltada e/ou sofrendo ataques.

Segundo o comandante da GM, o caso referente ao Engenho Sapé, supostamete, seria fofoca, não tendo acontecido, no entanto ele confirma que aconteceu algo na Massa Falida com um dos GM, mas aponta o fato como uma possível tentativa de assalto, e que por ter reagido o rapaz teria sido esfaqueado.

Conforme me confidenciou o Comandante "estamos sem policiamento, e totalmente inseguros e diz ainda que "a população tem que mover-se em busca de melhoras, senão não sairemos dessa situação".