Câmara Municipal de Barreiros foi arrombada e os ladrões só roubaram documentos. Como assim?

Imagens captadas via Whatsapp
Tem certas coisas que acontecem em Barreiros que as vezes, ou você sorri do que está acontecendo, ou simplesmente pára no tempo, analisando tudo, e para não entrar na "loucura", fingi-se de louco. E ultimamente, ao que parece um verdadeiro show de horrores (se é que posso citar assim) tem se dado em nossa cidade, que chega à estarrecer.

Imagens captadas via Whatsapp
Na manhã de ontem, segunda-feira, dia 10 de agosto, os barreirenses foram acordados com a seguinte informação: Câmara de Vereadores de Barreiros foi arrombada e os ladrões só roubaram documentos.

As primeiras informações que tinham apontado é que os ladrões (treinados?) teriam levado um computador, e documentos importantes, tendo invadido algumas salas específicas na Casa de Nilo Moraes. Depois, no entanto, fora "constatado" que os meliantes que invadiram aquela instituição se preocuparam apenas em pegar determinados documentos e os jogado no Rio Carimã, que passa por trás do prédio.

Segundo informações constantes no Blog do Ricardo Lima, a invasão se deu também na sala do Presidente da Câmara, (presidente por mais um biênio, não se sabe como) do Vereador conhecido popularmente como Geraldinho.

O caso de arrombamento teria acontecido no final de semana e foi descoberto o crime na manhã da segunda-feira. Ainda conforme consta em informações no blog citado acima os funcionários constaram o arrombamento na segunda feira, quando chegaram para trabalhar e encontraram a parte de trás do prédio arrombada e ainda, quatro salas do andar superior, inclusive a sala da presidência da câmara.

O caso, ao que parece, teria sido levado à delegacia (não se sabe ainda se foi lavrado T.C.O ou não), e poderá (quem sabe) termos uma resposta pelos próximos dias.

Coincidência ou não, o fato nos faz lembrar quando tentaram encontrar documentos importantes que possivelmente incriminariam o Ex-Prefeito João Marcolino Gomes Junior, conhecido como João Baleia, e o Vereador que era presidente da Câmara até 2012, teria alegado que os documentos foram todos levados pela cheia de 2010. Tanto aquele caso, quanto este, certamente continuará sendo uma incógnita, já que as perguntas poderão estar distantes das respostas para a população barreirense.

Uma outra questão não menos interessante é que já fazem algumas semanas que não está havendo sessões na câmara municipal. O que é outro fator também estranho. Os vereadores já estão de férias?

A população barreirense quer uma resposta por parte dos 13 vereadores. Só resta saber qual deles se pronunciará. É bem provável que todos terão total interesse em manterem-se calados. Por que razão? Vá se saber!

Por outro lado, deixando de lado os sinistros de lado, é importante observar o quanto estamos totalmente desprotegidos em nosso município. Cidadãos comuns estão inseguros dia e noite na cidade de Barreiros. A prova disso é o arrombamento na Câmara Municipal de Barreiros Casa de Nilo Moraes

Os vereadores, no entanto, estão provando o quanto estão sendo relapsos no dever para o qual foram eleitos, se nem mesmo segurança estão conseguindo para a cidade, tão pouco para a instituição que "atuam", quando lá resolvem aparecer.