Advogados agora têm estacionamento na Justiça do Trabalho em Jaboatão dos Guararapes

A OAB-PE, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), inaugurou, hoje (19/08), um novo Estacionamento Gratuito da CAAPE/OAB, dessa vez na Justiça do Trabalho em Jaboatão dos Guararapes. O estacionamento para os advogados fica em terreno no oitão da concessionária de veículos AutoNunes, na Estrada da Batalha, nº 1000, e já começou a funcionar hoje, mesmo dia em que as Varas do Recife foram transferidas do prédio da Sudene na Cidade Universitária/Recife para Jaboatão, e antes de serem iniciadas as audiências, como forma de minimizar os transtornos provocados aos advogados por essa transferência.
Este é o quarto estacionamento gratuito inaugurado pela CAAPE para os advogados junto a fóruns onde é crítico o problema de estacionamento de veículos. Os três primeiros estão localizados junto ao Fórum do Recife/Rodolfo Aureliano, Fórum de Vitória de Santo Antão e Sudene. Para utilizá-lo, o advogado adimplente deve apresentar sua carteira da OAB-PE.
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, destacou que a Ordem vê com preocupação e está acompanhando de perto a transferência das 23 Varas da Justiça do Trabalho da Capital para o Fórum da Justiça do Trabalho em Jaboatão. Ele disse que esta transferência foi uma decisão precipitada e equivocada do TRT6, uma vez que as demais varas da Justiça do Trabalho que funcionam em Jaboatão já estão saturadas para atender a própria demanda. “Notificamos a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que já fizeram relatórios de vistoria e infelizmente não embargaram a transferência. O prédio foi concebido para abrigar cinco varas, e vai passar a funcionar com 28 varas”.

Pedro Henrique destacou que, como forma de minimizar os transtornos aos advogados causados com essa transferência a OAB, por meio da CAAPE, providenciou o estacionamento no oitão da AutoNunes.
“Trabalhamos no sentido de dar assistência aos advogados na sua tarefa, na sua atividade profissional, e estacionar os veículos tem sido um problema enfrentado pela classe. Os profissionais correm de uma audiência para outra e aqui em Jaboatão eles teriam mais um problema de estacionamento, que é bem difícil por aqui”, disse o presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte.
O presidente da OAB/Jaboatão, Paulo de Tarso, também manifestou preocupação com a transferência das varas do Recife para Jaboatão. “O prédio não tem estrutura e não foi dimensionado para isso. O estacionamento aqui é uma conquista dos advogados, se a OAB não tivesse conseguido esse espaço ele ia servir aos juízes, aos funcionários ou a outras pessoas. Quero agradecer o empenho da OAB de ter agido com rapidez, conseguindo minimizar esse problema”, disse.
Presentes na inauguração o presidente da OAB/Salgueiro Péricles Soares, o secretário geral adjunto da OAB-PE Fernando Ribeiro Lins, o diretor tesoureiro Bruno Baptista, o conselheiro federal Leonardo Accioly, os conselheiros seccionais Marcelo Farias, Peterson Parpinelli e Silvia Nogueira, a vice-presidente da CAAPE, Isabela Aguiar, e diversos advogados.