GRE Litoral Sul será extinta em Barreiros. Profissionais da Educação Serão atendidos por Palmares.


Segundo informações, a Gerencia Regional de Educação (GRE), que atualmente tem sede provisória na Praça Estacio Coimbra, pode estar com seus dias contatos de atuação na cidade de Barreiros.

Consta-se que ante a dificuldade de se manter tal órgão no Litoral Sul, a Secretaria de Educação do Estado poderá remover esta unidade deste município.

Situação nada confortável tanto para os funcionários da GRE Litoral Sul, quanto para os profissionais de Educação desta região que são gerenciados por esta regional.

No ano passado, 2014, já tratava-se sobre esta remoção nos bastidores, mas nada confirmado, e nem divulgado. Atualmente, com a ameaça de remoção, as noticias estão sendo citadas nos quatro cantos da cidade como uma verdadeira bomba.

Diretores já foram convocados para este reposicionamento. Possivelmente, à partir do mês que vem, ou seja, agosto de 2015, o Governo do Estado extinguirá essa unidade de Barreiros.

A GRE Litoral Sul atende a seis cidades na região, quais sejam: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Sirinhaém, Rio Formoso e Gameleira. E como podemos perceber não existe força política, nem soubemos de nenhuma petição por parte dos seis Prefeitos das cidades atendidas por esta Gerencia Regional, faltando punho politico e falta de interesse para com a Educação.

Igualmente não soubemos de nenhuma nota por parte dos atuais 13 vereadores da cidade de Barreiros, ou das cidades citadas acima, ante este descaso, confirmando a falta de fiscalização por parte destes.

À partir de então, todos os profissionais de educação atendidas por esta regional serão automaticamente atendidos pela GRE de Palmares.