CARTA ABERTA À MINHA CIDADE, BARREIROS, E À MEUS AMIGOS E LEITORES DO BLOG DO ED.

Muitas pessoas tem me parado nas ruas quando saiu com minha esposa para fazer alguma coisa de necessário na rua, perguntam se estou bem, como estão as coisas e o que farei à partir de então. Eu lhes respondo estar bem e até brinco as vezes dizendo-lhes que “estou me preparando para correr nas olimpíadas” e na “Corrida de São Silvestre”. Claro que é só uma brincadeira para descontrair, ante todo o inferno que se deu à partir do dia 17 de junho de 2015, quando mandaram dois homens e minha porta, que me acertaram com duas porradas com um porrete e dois tiros.

Geralmente alguém me pede para contar o que se deu, inclusive, para dirimir algumas dúvidas. Até por que já foram lançadas diversas versões sobre aquele evento em que quase morri. Disseram que as pessoas tinham entrado em minha casa, e que depois de discursões eles saíram e me atiraram; disseram que eu tinha reagido à uma tentativa de assalto e por isso passei o que passei; disseram ainda que eu só fui atingido por aqueles tiros por supostamente viver falando mau das pessoas. Ou seja, alguns pensam, como Pedro Ivo, um ex-vereador e irmão de um vereador e um conselheiro tutelar, nem tão exemplares como se deve ao cargo que eles ocupam e/ou ocupava, segundo estes, eu sou um fofoqueiro metido à jornalista e faro fino. Não esqueço nunca as palavras citadas por Pedro em seu perfil pessoal no facebook, conforme me passaram, que até os dias de hoje ficam à pesar. Afinal de contas, qual foi a motivação para que Pedro Ivo viesse em rede social, usando de seu perfil pessoal, citar o que citou? Afinal de contas, até onde se saiba, ele em especial, não faz parte do atual hall dos políticos envolvidos no atual sistema. Ou será que faz e eu desconheça? Até onde eu saiba as postagens que faço em meu blog diz respeito à questões politicas envolvendo os vereadores locais, nem todos, claro, e a cúpula da administração da Prefeitura, como é o caso das cobranças que faço à esta gestão que ainda hoje segue como uma empresa de família, haja vista o número de pessoas, empresas e carros agregados da família do Prefeito e seu irmão, que é vice e que governa, de seu gesto a coisa pública.

Estamos vivendo atualmente numa mudança de sistema em que ou a pessoa muda sua mente e pensamento ou continua à escravidão, ao coronelismo, agregada à um passado que ainda querem manter, por sermos uma cidade de pouco mais de 42 mil habitantes, interiorana.

As pessoas, sejam as que estão abaixo do sistema ou as que tentam manipular o sistema à seu modo ainda vivem às custas das vantagens e troca de favores para com quem investe, esperando altas somas em troca.

Em Barreiros, cidade interiorana que ainda não conseguiu despertar cem por cento para a grande realidade à sua porta, ainda vive à mercê de quem paga um lanche, uma cerveja, uma pinga ou uma conta de água ou luz.

Apesar do advento da internet com acesso fácil das redes sociais na palma da mão, com celulares ligados ao Facebook, Twitter, e uma das ferramentas mas poderosas ferramentas que é o Whatsapp, o cidadão e a cidadã ainda temem os homens de colarinho branco, que andam nos carrões, na maioria das vezes comprados com o dinheiro do cidadão e da cidadã que paga imposto e trabalha dia e noite numa cidade verdadeiramente carente de uma nova mentalidade. E esse medo ainda é um sério problema, que aliada à corrupção de ambos os lados faz com que ainda estejamos à quilômetros de distancia de atraso para o progresso.

As pessoas daqui ainda não descobriram verdadeiramente que eles e elas, desde o cidadão mais comum ao comerciante, são eles que pagam para que vereadores legislem e fiscalizem, bem como somos os pagadores dos altos salários dos secretários, cargos de confiança, do Prefeito e do Vice-Prefeito. Em outras palavras, eles são nossos empregados e não nos deles.

Estes atuais vereadores e seus assessores devem-nos e muito, pelo que lhes pagamos mensalmente. Seja seus salários normais ou aqueles que eles conseguem com as altas somas de comissões.

E é disso gente, que aqueles que dizem que eu sou fofoqueiro, me torno perigoso para os corruptos. Conforme disse o atual secretário de esportes, no ano passado, e que me foi repassado em aúdio; “Ed Soares tornou-se o inimigo publico número um da família Sanguinett”. No entanto, é importante observar que se sou esse perigo todo é sinal de que alguma coisa tem errada, seja da parte de lá, ou da parte de cá, de quem lhes está escrevendo.

Durante toda minha vida sempre pautei e pautarei, pelo menos assim espero, por não aceitar barganhas nem presentes de quem quer que seja para manter e expor minha opinião. Sou filho de uma senhora que aposentou-se trabalhando na Prefeitura que me dizia que devemos ser pobres ou ricos, mas devemos ser honestos, antes de mas nada com nossa consciência. E assim vou seguindo, mesmo depois de ela ter partido para a verdadeira vida, no além desta vida, no ano de 2000. Suas palavras e lições de vida, mesmo sendo analfabeta ainda ecoam em minha mente.

Com o conhecimento da doutrina espirita e com as palavras do mestre Jesus no Evangelho, eu entendo que não importa onde estejamos, em casa, na rua, no trabalho ou nos templos religiosos toda a sua vida deve servir como um legado para si e para aqueles que estão à lhe observar, podendo ser contaminados pelo exemplo. Se você for alguém que emane bons exemplos estes serão imitados. Caso contrário, prepare-se para contribuir negativamente com seus maus pendores. Assim sendo, vejo que temos que abrir nossa mente para as novidades, com a certeza de que o que fazemos hoje aqui vamos ser copiados, como de alguma sorte, copiamos alguém que achamos brilhantes.

Posso sim me considerar o inimigo público numero um. No entanto, sou mau visto e mau quisto apenas por aqueles que não aceitam críticas e que me veem como possível entrave para suas conquistas nefandas e corruptas. Aquele ou aquela que leva sua vida à base da honestidade, não importando se ele ou ela é cristão, budista, com ou sem religião, crente ou não em um Deus, certamente ele ou ela não veem com receio o que escrevo, por que não se permitiram contaminar com atos que desmerecem a personalidade humano/espiritual.

Para não me alongar mais do que já o fiz nestas linhas, devo dizer que continuarei, como estou, à fazer as mesmas coisas, à postar do mesmo jeito que sempre postei. No mês de junho me aconteceu aquela tentativa para me silenciarem e não tenho a menor dúvida de que, como não conseguiram e ficou clara de mais que quem agiu contra minha vida era do meio político, certamente ainda tentarão uma forma de me calar, de me silenciarem para sempre. Eu sinceramente, estou à espera.

Na tarde daquele mesmo dia 17 alguém de minha confiança tinha me informado de que um grupo de políticos tinham contratado naquela semana uma pessoa para dar cabo na minha vida, podendo, talvez, não me matar. Seria mais ou menos um alerta. Meu informante me contou à tarde o que ficou sabendo e à noite o fato aconteceu, conforme citado. Hoje sei que como não conseguiram reverter a opinião pública contra mim, e ainda tornaram-se com justiça os principais alvos de investigação, correndo riscos de serem prejudicados pela má ação contra a vida de um homem, estão esperando a poeira baixar para finalmente conseguirem o que pretendem para que este blogueiro não venha à ser empecilho para os cargos políticos para 2016.

Não posso dizer à vocês se em 2016 ainda estarei por aqui ante o risco que corro por ser um ser pensante não me sujeitando à ser um produto à ser comprado. No entanto, quero deixar claro que o que vier à acontecer comigo ou quaisquer um dos meus mais próximos por motivação política, com o fechar de meus olhos uma pessoa de minha inteira confiança, e só ele sabe de quem estou falando, estará pronto para entregar material completo de todo um apanhado que já fiz até agora, contendo nomes, endereços, notas fiscais, grupos e empresas, indicando com todas as letras quem são as pessoas por trás de meu primeiro atentado, do dia 17 de junho de 2015, assim como o que aconteceu, em se falando dos tiros que foram dados de madrugada no carro de meu vizinho, quando morávamos na Rua Conselheiro Antonio Jorge, pensando que o carro que estava defronte à minha casa era meu, logo depois que os irmãos Henrique (vereador) e André (Conselheiro Tutelar) bateram-me covardemente para atender aos apelos da mãe do Prefeito, Fatima Sanguinetti, em armação feito por ela em plena rua.

Sendo assim, gente, não tendo nenhuma dívida com quem quer que seja, sabendo que o melhor de tudo é dormir com a consciência limpa e tranquila, venho dizer que continuarei aqui, com o mesmo oficio de bloggar e postar assuntos concernentes à minha cidade, de meu jeito um tato ácido, mas acima de tudo verdadeiro, sabendo que estou fazendo inimigos sim, mas só o são ou pretendem ser meus inimigos aqueles que estão emaranhados na lama da corrupção, ainda envolvidos não apenas na corrupção comum, como ainda ao tráfico de diversos teores que estão levando nossa cidade à morte e à prisões, todos os dias.

Dizem que o dinheiro compra tudo e todos e que todo mundo tem um preço. É o que dizem, mas será que temos que ser assim mesmo? Será que uma consciência limpa não vale mais do que o montante de dinheiro ilegal?

Todos os dias eu vejo pessoas de minha cidade adoecer por conta de altas somas e acordos políticos. Tais pessoas cujas consciências hoje engessadas, estão passando por cima de diversas pessoas que estão morrendo por conta de seus atos insanos.

O que dizer das pessoas que contrataram os dois rapazes para fazer o que fizeram comigo em maio do ano passado e em junho deste ano? Sinceramente, não tenho nenhum sentimento contra os mesmos. Sinto, no entanto uma piedade por suas almas, enegrecidas que levarão anos à fio para desagarrarem-se de seus pendores. São pessoas que estão como diz no evangelho do cristo, ajuntando prata e ouro (não necessariamente assim) para sua própria desgraça.

Eu, porém, estou bem e tudo o que posso fazer é rever meus conceitos, viver minha vida e continuar á pensar como venho pensando e acreditar no que venho acreditando sem medo do futuro, sabendo que a vida é. Simplesmente!

Á todos o meu forte abraço com o desejo de muita paz, sempre!