Alunos do Helio Ramos prepara abaixo-assinada contra Rosemere Medeiros, eles não querem ela como gestora do Helio Ramos.

Com o fechamento da GRE Litoral Sul de Barreiros, com vencimento estipulado até setembro deste ano, está sob a responsabilidade de Jorge Beltrão apontar as localizações para professores que estão ainda trabalhando naquela gerencia, deixando cada um destes nos seus devidos locais, conforme já tinha-me dito ele, por contato telefônico. As localizações já estão acontecendo, conforme já anunciado, e segundo sua palavra, cada um será localizado o mais próximo possível, dependendo das distancias, levando em consideração também, as escolhas necessárias.

Recentemente ficamos sabendo que a Escola Estadual Hélio Santiago Ramos, que está até então sendo gerenciada por Elison Ramos, haverá mudança de gestor para uma outra cidade e instituição e que o mesmo estará sendo localizado em Ipojuca, local que, apesar dele morar aqui em Barreiros, mas que foi aceita a mudança livremente por ele. Saindo Elison Ramos daquela escola estará deixando um bom legado para alunos e profissionais, segundo foi apurado por este blogueiro, tendo ele já assumido antes o lugar de Celia Gomes, que por razões graves de saúde, teve que afastar-se do cargo. No lugar dele, a vaga que ficará vazia, já está gerando guerra intensa, alterando os nervos principalmente dos alunos e alguns profissionais do local.

Importante frisar que Elison Ramos, está aguardando nomeação no Diário Oficial para assumir uma Escola Estadual de grande porte, com 1500 alunos, no centro de Ipojuca. Assim sendo ele ainda é Professor lotado na Escola Hélio Ramos, tendo sido convidado para assumir outra escola do Estado com possibilidade de cedência de seu segundo vínculo. Segundo informações, o mesmo pretende ainda levar consigo boa parte de sua equipe, dos mais afinados à sua forma, tendo sido inclusive aceito o convite por parte destes.

Como a escola consta sem alguém para ser localizado como gestor, restaria a posição para Marilene Rufino, que não poderá atuar como gestora por não ter concluído em 2013 a prova para gestão. No dia da prova, infelizmente, ela que passou por todo o curso, não pode comparecer por que sua genitora estava com sérias complicações de saúde. Por esta razão, a mesma não poderá ser indicada ao cargo de gestora. Por conta disto, e por ser ela, Marilene, possível preferida pelos alunos à assumir o cargo (coisa que não pode), segundo estão afirmando, quem quer o cargo de gestora daquela instituição à todo custo é Rosemere Medeiros, Ex-Secretária de Educação do Município de Barreiros, exonerada à pouco mais de dois meses atrás.

Para quem não se lembra, Rosemere Medeiros, atuou como uma ótima administradora à frente da Escola Estadual Joaquim Augusto de Noronha Filho, abandonando este cargo para ser Secretária de Educação do Município, substituindo Marilu Lamour. O Prefeito teria lhe garantido pessoalmente que Rosemere só deixaria o cargo de Secretária no fim do mantado dele. Ela com todas a esperança que o cargo lhe dava, ou seja, em função do Status, largou tudo, vindo à tornar-se uma pessoa não bem-quista na Educação, já que passou á tratar com desprezo colegas de profissão, até mesmo pessoas amigas na area dela.

Agora, Rosemere, que está prestes à voltar à sala de aula depois das escolhas que fez, com o orgulho ferido, está tentando fazer de tudo para não ser mais professora, o que lhe seria humilhante. E para isso, já está falando com todos os que lhes são mais próximos para voltar à ser Gestora. Ela inclusive já procurou o Prefeito de Barreiros e pede para que o mesmo "mexa os seus pauzinhos" para que ela seja gestora, e não professora.

Os alunos do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Helio Santiago Ramos, insatisfeitos com este posicionamento de Rosemere Medeiros, estão organizando um abaixo assinado que pretende levar ao Prefeito e demais autoridades, e à GRE Palmares, que passará à responder pela GRE Barreiros, pedindo que qualquer outra pessoa seja gestor ou gestora da escola em questão, menos Rosemere.

O clima na escola está de total insatisfação e pressão. Alunos e profissionais da educação não querem ela como Gestora. Rosemere no entanto, relutante, está indo em busca de todos os recursos, disponíveis, para mostrar que será gestora do Helio Ramos, custe o que custar, não importando os meios.