Férias de Janeiro ainda não foram pagas aos servidores públicos e Prefeitura de Barreiros não tem previsão de pagamento.

Desde quando o atual Prefeito, Carlinhos da Pedreira, assumiu a administração desta prefeitura municipal o funcionalismo público tem recebido cortes, e constantes atrasos em seus pagamentos, causando transtornos aos servidores, todos os meses.

Insalubridade é coisa que os servidores de Barreiros, principalmente na área de educação, não conta mais, já que também tem seus valores cortados por ação da atual administração. Bônus e incentivos, que antes eram repassados aos servidores como estímulos, foram retirados dos salários do funcionalismo, desvalorizando todas as categorias.

Conforme todos também já sabem, uma das primeiras medidas de Carlinhos nos primeiros meses de administração foi cortar o Plano de Cargos e Carreiras, fazendo as coisas junto com a maioria dos atuais vereadores, às escondidas, só sendo revelado ao público por conta deste blog. Caso contrário, ninguém saberia e tudo teria passado batido. Ainda assim, conseguiram retirar o PCC não solucionando (até onde nós sabemos), até os dias de hoje essa questão, que por incrível que pareça, não recebeu a fiscalização devida e nem cobrança por parte dos vereadores. Sendo falada uma ou duas vezes, mas sem muita importância por parte deles para este assunto.

Além de problemas, diversos, que surgem à cada mês, nestes dois anos e cinco meses de mandato, que tem se mostrado uma frustração por parte de quem, através do voto em 2012, acreditou na gestão de Carlinhos da Pedreira (PSB) para gerenciar a Prefeitura Municipal de Barreiros.

A saúde e educação são duas pastas que mais apresentam atrasos nos pagamentos de salários, todos os meses. Incrivelmente falando, estas são as áreas que religiosamente entra verba federal, sendo praticamente impossível o não pagamento. Se em Barreiros estão acontecendo, como de fato acontece todos os meses, atrasos constantes, é sinal de que algo precisa ser averiguado e apurado de maneira à resolver o que está errado.

Agora, não se sabe como e nem por qual motivo, a Prefeitura ainda não fez o repasse das férias do mês de janeiro para os funcionários, que estão na espera, até os dias de hoje. 

Mesmo tendo o site da Prefeitura e as redes sociais a equipe que faz postagens (???), geralmente para beneficiar o prefeito, não tem a honra de explicar dos servidores do município a razão dos atrasos, e o não pagamento de férias, como é o caso que está acontecendo recentemente. O que deixa o servidor público municipal mais do que indignado com a falta de transparência e desrespeito para com o cidadão que presta serviço para a Prefeitura.

Tem funcionários que todas as semanas procura o setor administrativo para saber quando vão pagar as férias que estão em atraso, obtendo como resposta um "volte amanhã", todas as vezes que procura saber de seu dinheiro suado e não pago.

É uma vergonha o que estão passando aqueles e aquelas que necessitam labutar na Prefeitura Municipal de Barreiros!

Resta-nos apenas perguntar: onde está o dinheiro do povo e o que é feito com esta gestão que não consegue cumprir com compromissos normais que qualquer outra gestão já o fez sem maiores problemas? Afinal de contas, qualquer leigo sabe, que Barreiros conta com uma das melhores arrecadações na região. Não cumprir com a folha de pagamento, mensalmente, leva-nos à perguntar: onde está o dinheiro desta prefeitura?

Inclusive é por conta de perguntas como estas, vale lembrar, que dia 02 de junho, estarei marcando presença no Forum da cidade de Barreiros para saber do andamento do processo lançado por Carlinhos da Pedreira contra este blogueiro que não tem receio em perguntar o que está sendo feito com o dinheiro público desta Prefeitura.

Uma das plataformas de campanha de Carlinhos da Pedreira (PSB), era que ele seria o melhor Prefeito de Barreiros e no entanto, tudo está levando à crer que esta está sendo a pior gestão de todos os tempos, como nunca em toda a história política de nossa cidade, já tenha acontecido.

Senhor Prefeito, ouso mais uma vez lhe perguntar e sendo mais direto: quando vão pagar as férias em atraso, desde janeiro, do funcionalismo público barreirense?

As duas áreas que mais tem atrasos de pagamentos de salários em Barreiros são a Saúde e Educação, todos os meses. Incrivelmente falando estas são as pastas cujas verbas são pagas religiosamente às prefeituras em todo o estado. Se as contas não batem, pode ser que tenha algo errado que precisa ser apurado e resolvido.