Começou a corrida para Conselheiro Tutelar em Barreiros e já tem gente querendo fugir das provas para o cargo


Na ultima campanha para conselheiro tutelar em Barreiros, conforme vimos, foi uma atrapalhada atrás da outra. Apoios velados de um lado; provas feitas de um jeito, com problemas à vista de todo mundo; gente que buscou certificação de ter supostamente atuado em setores como Creche e instituições religiosas; candidatos que mau sabiam ler e escrever direito, mas estavam concorrendo; candidatos que foram reprovados, mas aceitos em um segundo exame, como "nova chance" para quem desconhecia o Estatuto da Criança e Adolescente; protecionismo descarado, etc...

Em Barreiros a candidatura para compor o novo quadro dos Conselheiros Tutelar, foi até então, uma das mais caras de todos os tempos, nunca sendo vista na cidade tantos absurdos. Desde certificações fabricadas, à candidatos que gastaram como se fosse cargos para Vereador ou Prefeito.

Não pensem que em 2015 será diferente! Conforme já estamos sabendo, os investimentos para candidatos ao conselho será feita à base de muito dinheiro. E já tem conselheiros atuais que estão fazendo o possível e o impossível para não fazerem provas por "serem da casa" e não se acharem no direito de passar pela humilhação de desconhecerem o estatuto da criança e adolescente que eles dizem defender e já estão procurado cobertura jurídica para escaparem aos exames.

Para quem não sabe, o novo estatuto da criança e adolescente recebeu mudanças aumentando assim a responsabilidade para quem se propõe à exercer tal cargo. e por conta destas mudanças os atuais Conselheiros estão tentando entrar com um mandado de segurança na justiça com apoio de alguns "cidadãos" da cidade, para não fazerem as provas e serem admitidos automaticamente. O que por si só, já é um absurdo!

Portanto, é bom que fiquemos de olho e para tanto, vamos em busca de mais fatos, trazendo, sempre que possível novas notas.

Quem são e o que fizeram os atuais Conselheiros Tutelar de Barreiros, e porquê eles não querem passar em nova prova?

Quais e quem são as novas propostas?

Quem os estão ladeando-os?

Dos cinco atuais, quais merecem destaque e atenção da população para merecerem o voto para uma segunda chance e continuação de seu trabalho?

Quanto as certificações de que eles ou elas apresentarão de que prestaram serviço para instituições infantis? São válidas tais documentos?

Como e de onde serão apresentadas estas certificações?

Estas e outras informações estaremos trazendo com exclusividade em nosso blog.

Portanto, fiquem de olho nas próximas postagens aqui no Blog do Ed, podendo decidir com segurança em quem deverão votar!