Seu estado e seu município afundando em corrupção e você desviando o foco do assunto para Brasilia.

O que vou falar aqui, gente, não é nada novo e nem pretendo de forma alguma ter a ultima palavra neste quesito. Mas tem horas que precisamos ser um tanto mais enérgicos com certas pessoas, eles ou elas, que aparecem nas redes sociais com "tratados de políticas" e dedos apontado contra partidos A ou B, ou X,Y,Z mostrando os problemas e defeitos inseridos nestes esquecendo propositalmente o que acontece bem pertinho da gente. Quer dizer, esquecendo não, desviando o foco para que o que está acontecendo bem nas nossas barbas, seja esquecido ou não visto por quem de fato interessa. Isso, claro, é um jogo sujo de quem não tem escrúpulos, que pensam em angariar favores dos seus financiadores, custe o que custar...
Leiamos todos Mateus Cap 7 ver 1 à 5.
Falo isso, gente, vendo alguns contatos online que trazem nos grupos sociais do facebook, ou nos grupos do whatsapp, etc, alguns informes sobre os altos esquemas envolvendo o PT, DEM, PMDB, PSDB, PSB, etc... Não que não seja interessante tratar destes escândalos em alta patente. Todos devemos estar cientes do que acontece em nosso país. 

Mas estes mesmos supostos paladinos da verdade e cobradores da corrupção, estão agindo corruptivamente, tentando maquiar o que está acontecendo bem aqui, em nosso estado pernambucano, em cidades próximas, e nas cidades que vivemos, trabalhamos, ou atuamos.

Atos dignos de verdadeiras investigações. Roubo do erário público de dar nojo, e fazer com que o estomago dê voltas diante da nojeira que está na cara de todos.

Terrenos comprados às custas do dinheiro público e muitos fingindo que não estão vendo ou que não sabem; carros, caminhões, ônibus, motos comprados com o dinheiro público e agregados à prefeituras com altas somas numa lavagem de dinheiro sem tamanho; obras nunca terminadas e outras ainda sem sequer terem começado, cujos valores desde alguns meses já foram repassados, desviados para compras de casas novas para certos administradores e seus familiares, mansões extravagantes e carros luxuosos, além de viagens ao exterior, tudo com o dinheiro que sai dos cofres públicos à base de “comprovantes” fiscais falsos e notas forjadas; empresas constituídas à base de laranjas para desvio do dinheiro que veio pelos canos legais sendo resvalados para fins perigosos, servindo de financiamentos para crimes, desde os mais simples, supostamente, àqueles cuja vida humana que passa à ser desvalorizada; prestações de contas que rolarão anos e anos, nunca baterão, sendo escondidas e aceitas cegamente por vereadores igualmente corruptos e sem moral em cidades pequenas de interior, cujos cidadãos e cidadãs estão sem escolas dignas para sí ou seus filhos, sem segurança, sem saúde, etc... 

E por falar em segurança, este assunto segue duas vias. Ao mesmo tempo que protegem prefeitos e vereadores, como seguranças destes, recebem dos cofres públicos, quando à bem da verdade nem deviam estar na folha de pagamentos; além de empresas montadas por estes para recebimentos escusos, tendo à frente um dinheiro que entra e sai fácil, e que nunca é fiscalizado por conta dos fiscalizadores que foram eleitos pelo povo, mas que roubam e ajudam à roubar àqueles e aquelas que não tendo como sobreviver, numa cidade sem emprego e sem recursos entram para o mundo do crime. Quanto estes mesmos são pegos em situação de risco, ou mortos pelo sistema do submundo do crime, são apontados tão somente como sendo apenas escolhas, quando à bem da verdade, diante do quadro miserável que temos á frente, nenhuma escolha tiveram. Culpa de uma governabilidade ladra, corrupta e descarada.

Sendo assim, volto à afirmar que não adianta desviar o foco do assunto para Brasilia, quando nosso estado pernambucano está à mercê de tantos crimes muito mais hediondos e com características de tão ou mais perigoso do que o que acontece com o Lava Jato, Petrolão, Aécio Porto, envolvendo partidos como PSDB, DEM, PMDB, PT, Democrátas, Solidariedade, PSOL, e tantos outros partidos corruptos.

Tão pouco devemos nos preocupar com o que mostram canais como a REDE GLOBO DE TEVEVISÃO, SBT, BAND, RECORD, ou outras mídias como a VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO, DIÁRIO DE PERNAMBUCO, JORNAL DO COMERCIO, e tantas outras, quando vemos que o foco destas é desviar a REAL atenção do que acontece bem na nossa cara.

Atualmente estamos vendo que na educação pernambucana, os professores em greve por conta da péssima qualificação em salários, quando o governo, intransigente, resolve não conceder meros 13,01% e ainda punem por entrarem em greve com demissões e cortes de pontos, profissionais da educação, mostrando à que veio;

A policia militar de Pernambuco está sendo vista lá fora como uma das mais maus pagas de todos os estados de nosso Brasil, e atualmente além de cortes que estão sendo feitos, deixando-os praticamente à pé para que os mesmos corram para prender bandidos ainda massacram, mentindo, forçando-os à atuarem de maneira miserável, sabendo que eles sairão de casa para seus trabalhos, mas que poderão não voltar à qualquer momento, estando estes muito mais indefesos que o cidadão comum;

A policia civil de nosso estado, não fica atrás, ameaçando inclusive entrar na cena da greve no mês que vem, paralisando seus serviços já que o governo até então, não lhes ouve e nem se digna à olhar para a situação degradante que se encontram estes servidores em todo o estado;

A saúde é outro fator não menos importante que está sendo tratado como mais doente ainda, em todo cenário. Hospitais recém criados, estão passando por supostas reformas. Reformar um hospital que foi entregue à menos de dois anos à uma administração? Como assim? Que tipo de reforma ou intervenção é esta que visa, ao que se mostram, desvio de recursos na saúde?

O desemprego grassa em todos os cantos de nosso estado e em especial nas cidades com menos de 50 mil habitantes. Prometem-se fábricas, até de vassouras, que supostamente empregarão 500 pessoas, quando à bem da verdade, nem espaço para comportar às mais de 20 empresas novas prometidas praticamente à cada 15 dias, num anseio de recuparar uma popularidade em caída, de e noite.

No alto da soberba de alguns, tem quem chegue à afirmar que gastará em torno de 10 milhões de reais em campanha para 2016, diretamente dos cofres públicos, sabendo tais pessoas que poderão nunca ser presas, mesmo quando a mãe pede para a nora para que tome todas as providências para que o filho não saia algemado. Ou seja, maquiem como e o quanto puderem, dando possíveis mostras de terem uma justiça calada e/ou à serviço deles, quando bem o quiserem.

Por estas e outras questões, gente, não me veiam em redes sociais falar de assuntos relacionados á Brasília como se estivéssemos em período de campanha de 2014, que tais coisas não importam DIRETAMENTE ao povo. Estamos em 2015 já com vias à 2016 em que assuntos relacionados às cidades que moramos devem ser mostradas, não maquiadas, de maneira que possamos saber quem é quem, principalmente no jogo político que nos afeta.

Sejam, por favor, menos hipócritas como estão sendo em redes sociais, e preocupem-se em não esconder as manchas de suas roupas manchadas na corrupção dos quais também, são diretamente responsáveis com os partidos igualmente corruptos que vocês são partícipes.Nâo existe apenas UM PARTIDO CORRUPTOS, e sim, muitos, com seus lideres igualmente podres no lamaçal do dinheiro fácil, roubadores