De olho no atual cenário político da região que está se formando, pouco à pouco.


Neste ultimo final de semana, minha esposa e eu, aproveitamos para darmos uma esticadinha até Salvador, no estado da Bahia de todos os santos. Afinal de contas, ninguém é de ferro, e merecemos de vez em quando sair de toda essa bagunça que é a situação política de nosso estado e região. E sinceramente, meus amigos, foi muito bom desintoxicar um pouco de tudo isso aqui. Estávamos mesmo precisando.

No entanto, como internet e redes sociais temos em todos os lugares que formos nos tempos atuais, sempre dava uma escapadinha para olhar o facebook, twitter e whatsapp, e ficávamos informados do que acontece em toda a região com nossos contatos, que sempre alertas, nos mantinham informados das ultimas por aqui.

Infelizmente, o quadro, que não muda muito só tende à nos entristecer, quer queiramos ou não, tendo em vista as "opções" e os que dizem-se "opção" ...

Nada, absolutamente nada novo sob o solo pernambucano, nestes últimos dias.
Se a atual "situação" que aí temos está fazendo as coisas mais escusas às claras, e por sua vez nada é feito contra eles, não podemos esperar quadro melhor para os próximos dez ou vinte anos. Isso tentando ser otimista.

Ainda neste ano de 2015 teremos a campanha para conselheiros tutelares, e já estamos vendo avizinhar-se para este cargo uma das campanhas mais caras de todos os tempos, além da mais absurda em todos os pontos. No ano passado alguns poucos vereadores e o prefeito estavam à frente de seus "pupilos", neste anos fiquem mais do que certos de que a campanha para os conselheiros tutelares serão à nível de uma vereança com investimento e propagandas na cada dos mil e tantos reais, além de acordos politiqueiros os mais sórdidos possíveis.

Um ou outro pode-se salvar em meio ao lamaçal que se avista? Sim, e porquê não!? Só não esperem milagres. Os que pouco ou nada fizeram serão os mais apoiados, e os "AMIGOS" terão seus nomes em alguns bairros citados em faixas, sendo estes mesmos péssimos exemplos em se falando de comportamento para com crianças, e no entanto serão eles os considerados a "BOLA DA VEZ" com o apoio de alguns "educadores" que dizem-se sérios, quando estão bem distantes de tal...

O cenário politiqueiro e vergonhoso não se dará, todavia, à nível dos conselheiros, que adoram passear pra cima e pra baixo "escudando" uma ideia que não professam, como ainda, dar-se-á com os acordos novos e os renovados para a campanha de 2016. Infelizmente, neste triste teatro algumas lideranças religiosas estão entrando no jogo sujo em busca de destaque e de um pouco de poder temporal. Não é interessante ainda dar nomes aos bois para que a boiada inteira não saia louca pela estrada. Mas é interessante saber que os engenhos da região estão repletos de novos e renovados "salvadores" da pátria com projetos que eles mesmos desconhecem, para tirar fulano e sicrano do aperto, que eles meteram o povo daquela região, com escolhas na ultima campanha de 2012.

Tem um irmão que já falou que está disposto à investir o dobro em 2016 do que já investiu antes, para garantir que os ganhos continuem á jorrar livre, leve, solto para suas empresas com os dividendos da saúde, educação e obras, ás custas daqueles que estão se acostumando à ver a cara hipócrita de quem não usa mais óleo de peroba...

Pra variar os perfis falsos que tinham dado uma paradinha, estão de volta à todo vapor. Sejam perfis dominados por ela, que gosta de um "boi-de-fogo" com seus amigos que acessam de diversos setores para fazer o que "melhor" sabem fazer que é falar mau de um e outro e tentar se passar por santinha, quando tem o passado mais sujo que pau de galinheiro; Quanto os daquele corrupto de outros tempos e sem noção que usa da mesma "empresa" para jogar online suas piadas e suas cutucadas para o povo.

Um destaque interessante para aqueles perfis reais que estão migrando de uma cidade para outra já que foram expulsos por ineficiência no trabalho, e agora está pousando para fotos ao lado de um boneco, e depois vem buscar informações negativas com quem é oposição à um sistema corrupto, tentando passar-se de "santo" sem ser, para fazer frente ao meninão da cadeira vermelha e da pena engraçada à frente de um cargo que nem ele mesmo sabe o que fala ou faz.

Um boneco que assim como Lula e Dilma, sabe de tudo o que acontece ao seu redor, já que adora uma fofoca feito menino amarelo, como a cor de seu partido, mas que não faz nada e nem tem poder para isso, estando com as mãos atadas ante à vergonha que passou à ser, considerado o opróbrio em própria terra.

Sendo assim, estamos de olho nos bastidores da política olhando sempre os dois lados de uma mesma moeda, rejeitando os honorários por não coadunar com o que faz mal para à sanidade e à consciência!