Policia Militar de Pernambuco poderá entrar em greve por falta de acordo com o Governo do Estado.

População apreensiva com tal noticia, principalmente interior que já sofre com onda de violência.
Nesta quarta-feira (21) Policiais Militares se reunirão com associações e lideranças do estado, em Olinda e cogitam paralisação de suas atividades caso não tenha acordo com o Governo  Estadual de Pernambuco.

O encontro já estava marcado há uma semana para discutir a questão salarial, mas pode tomar outros rumos depois da morte de um Sargento da Polícia Militar durante uma rebelião no Complexo Prisional do Curado, nesta segunda-feira.
A categoria afirma que a segurança dos presídios é competência dos Agentes Penitenciários e não da PM, que estaria acumulando funções.
Além da segurança, os policiais também vão debater a questão salarial. Com a greve realizada pela categoria em maio, o governo se comprometeu em voltar a negociar os salários em janeiro deste ano. Segundo a categoria, as negociações não foram retomadas.
Um áudio esta sendo divulgado via whatsapp o alerta é que poderá haver paralisação total da Polícia Militar de Pernambuco após reunião desta quarta feira, dia 21 às 13 horas em Olinda.
"Pessoal, acabei de falar com os policiais que trabalham na acessoria de Joel da Harpa e quarta feira na reunião, se a turma... se a tropa disser que tá de greve, ele vai apoiar e vai dar um ponta pé inicial para parar geral e a hora de parar é essa. Na hora que o governo mais precisa que é o carnaval " diz um áudio.
Ouçam o áudio clicando abaixo.