Policia Militar de Pernambuco poderĂ¡ entrar em greve por falta de acordo com o Governo do Estado.

PopulaĂ§Ă£o apreensiva com tal noticia, principalmente interior que jĂ¡ sofre com onda de violĂªncia.
Nesta quarta-feira (21) Policiais Militares se reunirĂ£o com associações e lideranças do estado, em Olinda e cogitam paralisaĂ§Ă£o de suas atividades caso nĂ£o tenha acordo com o Governo  Estadual de Pernambuco.

O encontro jĂ¡ estava marcado hĂ¡ uma semana para discutir a questĂ£o salarial, mas pode tomar outros rumos depois da morte de um Sargento da PolĂ­cia Militar durante uma rebeliĂ£o no Complexo Prisional do Curado, nesta segunda-feira.
A categoria afirma que a segurança dos presĂ­dios Ă© competĂªncia dos Agentes PenitenciĂ¡rios e nĂ£o da PM, que estaria acumulando funções.
AlĂ©m da segurança, os policiais tambĂ©m vĂ£o debater a questĂ£o salarial. Com a greve realizada pela categoria em maio, o governo se comprometeu em voltar a negociar os salĂ¡rios em janeiro deste ano. Segundo a categoria, as negociações nĂ£o foram retomadas.
Um Ă¡udio esta sendo divulgado via whatsapp o alerta Ă© que poderĂ¡ haver paralisaĂ§Ă£o total da PolĂ­cia Militar de Pernambuco apĂ³s reuniĂ£o desta quarta feira, dia 21 Ă s 13 horas em Olinda.
"Pessoal, acabei de falar com os policiais que trabalham na acessoria de Joel da Harpa e quarta feira na reuniĂ£o, se a turma... se a tropa disser que tĂ¡ de greve, ele vai apoiar e vai dar um ponta pĂ© inicial para parar geral e a hora de parar Ă© essa. Na hora que o governo mais precisa que Ă© o carnaval " diz um Ă¡udio.
Ouçam o Ă¡udio clicando abaixo.