"Me afasto por tempo indeterminado da vida política e partidária", declara Roque Estrela à população barreirense.

Roque Estrela abraçado com seus filhos e esposa na festa de aniversário do 1º aninho de Eduardo Kauã dia 13 de Dezembro de 2014, no AABB.
Amigos barreirenses tudo que tenho feito em minha vida pública e política procuro sempre demonstrar transparência e o máximo possível de coerência e ética.

Agradeço desde já o espaço cedido pelo amigo Ed Soares em seu blog para que eu pudesse falar aos meus amigos e irmãos barreirenses, que a partir deste momento eu me afasto por tempo indeterminado da vida política e partidária. Aproveito o momento e também uso este canal para informar aos amigos do PSDB que estou me afastando e peço que me substituam no cargo de presidente do PSDB em Barreiros.

Agradeço ao partido, em particular a Ex-Deputada Estadual Terezinha Nunes (PSDB) que me recebeu na sede do partido em Recife em 2011 de braços abertos, e durante esses três anos à frente da Presidência do PSDB nesta cidade sempre cumpri com meu compromisso ético e partidarista com o mesmo. Mais no momento não me vejo como um candidato a nada, nem estou esperançoso com o futuro da política para Barreiros, pois para mim não existe política ou partido se não existir dias melhores para meu povo.

Deixo claro que também não estou em acordo com ninguém, nem tampouco procurei ou estou me filiando a nenhum outro partido.

Quando me joguei no mundo político, o fiz em busca de dias melhores para meu povo; o fiz por ser também um cidadão barreirense que sente na pele toda a corrupção ativa em nosso município e claro em todo nosso País.

Sempre acreditei no bem; sempre acreditarei que existem pessoas que querem o bem e amam o próximo ao ponto de ajuda-los, não de forma mesquinha e desmoralizante como vemos nas campanhas, mais de forma justa com um governo que pudesse usar os recursos da saúde com a saúde do povo, os recursos da educação em melhorias estruturais e salariais para com os profissionais, dando assim mais qualidade e colhendo frutos de um governo que fosse sério e ao mesmo tempo popular em todas as áreas.

O atual quadro político em nosso município me leva a crer que o melhor que tenho a fazer é me afastar dele. Vou continuar acompanhando tudo, lendo tudo e vendo tudo. Sempre que puder comentarei sobre algum assunto relevante, como um cidadão comum, sem filiação ou pretensões político/partidárias. Será sempre buscando o melhor para o município como sempre o fiz antes como “Político”.

Quem acompanhou minha breve vida pública e política viu que buscávamos o diferencial, fizemos duas campanhas uma para vereador em 2008 e uma campanha para prefeito em 2012. Campanhas totalmente limpas onde valorizávamos os direitos do povo, mostrando um plano de governo para governarmos junto com o povo, onde inteligência, criatividade e conhecimento de causa eram nossos principais trunfos.

Infelizmente a necessidade de parte do povo, a corruptibilidade de pessoas concursadas, pessoas estabilizadas, buscando desenfreadas por benefícios próprios, além é claro do já costumeiro e viciante sistema corrupto brasileiro de fazer política a tanto tempo implantado e tão vitorioso, nos ofuscava. Essa receita bomba faz com que nosso povo não analise os candidatos, mais vejam claramente a migalha que eles desembolsam durante a campanha. Migalhas que nos custam os olhos da cara durante a gestão do candidato rico e vitorioso com cara de bonzinho e intenções totalmente desonestas; onde o nepotismo e a roubalheira são os principais assuntos na boca do mesmo povo que pegou a migalha e votou nele, durante os quatro ou oito anos de sua gestão. Vejo também uma justiça desmoralizada todos os dias com notícias e denúncias feitas pelos principais canais de TV e Jornais do nosso país, além das mídias alternativas que tem cumprido seu papel informando ao povo o que se passa nos bastidores da política. Onde ladrões são vistos como heróis e os verdadeiros heróis que circulam no meio do povo, são esquecidos no tempo e tratados as vezes como marginais.

Diante de uma realidade tão catastrófica, diante de tantas fraudes, desvios, roubos, assassinatos e principalmente de uma constituição e uma justiça feita para beneficiar ricos, eu decidi me afastar de tudo que é politicagem partidária e me dedicar ainda mais ao meu trabalho profissional, aos meus filhos e minha esposa. Desse compromisso e lealdade eu nunca me afastarei! Terei sempre prazer em fazê-lo, e os frutos eu colho todos os dias. Amor, compreensão, tranquilidade, perdão e lealdade.

Desejo a todos os barreirenses, felicidades em 2015, realizações, concretizações. Pois não custa sonhar e lutar por nossos sonhos. 

Amem uns aos outros, independente de religião, cor ou status financeiro. Não julguem pela aparência ou pela quantidade de bens e não esqueçam que quem mais precisa de um abraço e de uma palavra de FÉ e amor estão ali ao seu lado, seus familiares e seus amigos verdadeiros.

Não descartemos as outras pessoas, pois todos merecem respeito, amor e atenção. Falo em nome de quem realmente te valoriza e quer te ver crescer.

Obrigado por tudo! Agradeço do fundo do meu coração aos meus eleitores, aqueles que acreditam em minhas palavras por que realmente me conhecem. Aqueles que apostam e apostaram em mim de coração, que Deus abençoe o meu Brasil, Meu Pernambuco, meu Barreiros. Que Jesus e nosso Deus olhem com verdadeiro “Carinho” para nosso município.
Termino com as palavras que são acrescidas a mim por conhecimento bíblico. Façam o que fizerem, digam o que quiserem, mas “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, pois “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.


Amém!!!