Bancos de recebimentos em Barreiros, estão fechando suas portas, e parte da culpa é por falta de segurança na cidade.

De uns tempos pra cá, parece que nossa cidade tem andado à passos lentos para o progresso, quase parando. Chego até à pensar que estamos regredindo, de certa forma. Por mais que não acredite em regressão.

Em todos os lugares que você andar, é bem conhecido a crescente dos conhecidos bancos de conveniências. Bancos como Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, e demais outros utilizam destes serviços para desafogar o cidadão das enormes filas, principalmente em horário de comercial, que deixa os bancos super lotados. Daí então, os bancos de conveniência, ou de recebimentos, vem à ser uma rota de fuga para os clientes.

Uma facilidade que tem duas vias e mão dupla. Se por um lado permite um tanto mais de agilidade tanto para os bancos quanto para diversos clientes para os pagamentos de suas contas, por outro lado a facilidade para os bandidos é bem maior do que se possa imaginar.

A cidade de Barreiros, nestes últimos tempos, está sendo tomado por diversos assaltos e tentativas de assaltos, tendo como um dos focos principais os bancos de recebimentos. Quando o barreirense encontra uma via de solução para boa parte de seus problemas, passa à sofrer com os assaltos e a onda crescentes de violência. O que é lamentável.

No entanto, existem problemas que não são apenas o resultado da violência, existem outros fatores que fazem com que os pequenos bancos de recebimentos fechem suas portas.

Desde o mês de outubro de 2014 a Casa Lotérica Barreirense está com suas portas fechadas, e nem os representantes, nem a Caixa Econômica Federal, sequer dão explicação para a população do que está acontecendo e por que aquele banco de recebimento está com as portas fechadas até os dias de hoje.

Casa Lotérica Barreirense fechada desde outubro de 2014, mas nenhuma explicação ou nota foi dada à população sobre o porque de estar fechada. Fala-se de supostos desvios na administração, por parte da responsável pelo banco de recebimentos.
Uma outra casa lotérica está em reforma a mais de três meses e deverá abrir suas portas na Rua Dom Luiz. No entanto, segundo informações, para que esta nova abra é preciso que problemas com a lotérica anterior sejam resolvidos junto à Caixa Econômica Federal, já que ao que parece a lotérica Barreirense, teve suas portas fechadas por problemas administrativos da gerente daquela casa.


É bom frisar que os donos da lotérica Sena da Sorte, não tem nenhuma relação com a Barreirense

Até pouco tempo atrás tínhamos diversos bancos de recebimentos em nossa cidade. Contavam-se por volta de 12 para atendimento à população. Mas, diante do aumento dos assaltos e com a crescente falta de segurança, diversos locais estão fechando suas portas. Alguns que atuavam livremente  no centro da cidade, fecharam suas portas com medo de novos assaltos.

No mês passado o comerciante e fotógrafo, conhecido como Misso Costa, que tem uma lojinha na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, e faz recebimento de contas de água e luz, sofreu dois assaltos em nenos de 15 dias. Na ultima vez, o bandido, ciente da falta de segurança na cidade, agiu segundo informações, livremente, chegando à esperar que os valores pagos pelos clientes na loja fossem suficientes para no momento certo de dar voz de assalto.

Assustados e com receio de novos assaltos alguns bancos de recebimento estão fechando suas portas. Recentemente fomos informados que o Banco Matriz, localizado à frente do Banco do Brasil, fechou também suas portas. Esta mesma agencia, o ano passado foi alvo de mais um assalto, em que os bandidos agiram tranquilamente na ação.

Com isso a dificuldade para os barreirenses na hora de pagar suas contas de água, luz, Telefone, e demais outros boletos, vêem-se barrados num ação simples, cujo medo é constante, tanto dos comerciantes quanto dos clientes que não se sentem seguros dentro da cidade.

Alguns cidadãos estão recorrendo para cidades vizinhas para efetuarem pagamentos, já que por aqui, nenhum sinal de portas abertas para recebimento de contas.