Em São José da Coroa Grande Elianai Gomes pode perder o cargo de Prefeita por Nepotismo e Improbidade Administrativa

Uma noticia que caiu como uma bomba na pequena cidade de São José da Coroa Grande e que está mexendo com a cabeça dos cidadãos e cidadãs daquela localidade, vizinha à cidade de Barreiros.


Uma ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco, do ano de 2013 e que teve sua primeira atuação contra a Prefeita Elianai Gomes de São José da Coroa Grande, apontava que o Governo Municipal daquela cidade agia às vistas de todos, inclusive do Ministério Público local com o favorecimento de cargos oficiais para familiares. O que por sua vez, é visto como nepotismo. Leia abaixo.


A ação teve um primeiro julgamento, mas que teria sido tratada "à vista grossa" pela Prefeita Elianai Gomes, que continuou á praticar além do mesmo ato de nomeação de parentes para cargos públicos, outros que deverão ser mostrados por este blogueiro após nota oficial pelo Ministério Público de Pernambuco que deverá sair por esses dias no Diário Oficial.

Em nota de setembro do ano passado, segue a seguinte informação abaixo;

Recomendação - As denúncias feitas ao MPPE pela população versam, além da falta de transparência, sobre nepotismo e mal uso do dinheiro público, motivo que levou ao promotor também emitir recomendação à prefeita, ao presidente e aos membros da Câmara de Vereadores do município para que efetuem, imediatamente, a exoneração de todos os eventuais ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos ou afins até terceiro grau da prefeita, do viceprefeito, dos secretários municipais, dos vereadores, e todos os demais agentes públicos investidos nas atribuições de chefia, direção e assessoramento no âmbito dos dois Poderes.

Este promotor, todavia, estava temporariamente afastado desta ação em especial, já que o mesmo estava à frente de um outro caso envolvendo a morte de um promotor em Pernambuco, que teve bastante repercussão.

Na ultima quinta feira, dia 17 e 18 de Dezembro, no entanto, documentos foram recolhidos e encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco, e ao que parece a nota à sair será pela cassação da Prefeita Elianai Gomes, seja por pratica de nepotismo, ou outra infração à ser apresentada à partir de amanhã, provavelmente, no diário oficial.

Durante todo o dia de ontem, dia 22, a apreensão é grande com amigos, familiares e atuais servidores na Prefeitura de São José da Coroa Grande, já que a noticia primeira é que a sentença foi contrária à Prefeita Elianai Gomes, que poderá estar fora da gestão daquele município pelos próximos dias. No entanto, ela ainda pode recorrer da decisão.

Mais informações, ainda hoje, neste blog e demais informativos online em Barreiros e São José da Coroa Grande.