SEM SALÁRIOS - Servidores do Matadouro Público de Barreiros fazem protesto na PE-60 por falta de pagamento por parte do Governo do Estado

Crédito das imagens: Samy Felix e Hagner Remerson
Por atrasos de pagamento à mais de 100 dias os funcionários que atuam no Matadouro Público de Barreiros, na manhã de hoje, fazem protesto para que, depois de tantos meses os mesmos recebam seus salários atrasados por parte do Governo do Estado.

Crédito das imagens: Samy Felix e Hagner Remerson
Desde o inicio desta semana que já se falava de paralisação por parte destes profissionais, já que os mesmos esperam por uma solução à dias para suas atuais condições.

O governo do estado, por sua vez, permanecendo mudo, e não resolvendo essa pendência, levaram estes servidores ao fechamento da PE-60, próximo ao trevo que leva à Palmares, com o fim de serem vistos e ouvidos.

Crédito das imagens: Samy Felix e Hagner Remerson
- "...Sem receber salário, décimo, férias... No dia 03 termina o contrato e nada de dinheiro", diz servidor da empresa Equip Abat, que ainda diz que "não chega Secretário, não chega ninguém do governo, não chega Governo, não chega ninguém para dar pelo menos uma solução pra dizer; eu vou lhe pagar pelo menos daqui à quinze dias".

Equip Abat é uma empresa terceirizada, que presta serviços em abate de animais bovinos e suínos e está localizada no matadouro de Barreiros/Palmares. Os funcionários, revoltados, entraram em ação contra o Governo do Estado, já que o mesmo não faz os repasse de dinheiro para a prestadora de serviço, e esta por sua vez, não tem como pagar aos funcionários.

Crédito das imagens: Samy Felix e Hagner Remerson
-"No dia 30 termina o contrato. Já tem seis meses atrasados sem (Governo do Estado) pagar a empresa e a empresa não tem condições de pagar a gente", afirma funcionário, conforme vídeo abaixo.