DESCASO COM DINHEIRO PÚBLICO - Posto de Saúde no Bairro dos Lotes em reforma interminável.

No mês de maio entrei em ação e fiz uma postagem cobrando a Prefeitura Municipal de Barreiros por conta de uma reforma de um Posto de Saúde no Bairro dos Lotes que o Prefeito anunciou dando inicio de reforma para 03 de Fevereiro de 2014, mas que até o mês de Maio não tinham nem enviado pessoas para o local. Conforme tinha mostrado, naquele prédio, duas famílias ocupavam temporariamente aquela casa, desabrigados da cheia. Naquele período, quando fiz a postagem reclamando, apareceram alguns defensores online dizendo que tudo não passava de crítica deste blogueiro. E que a prefeitura estaria "correta" e por sua vez, este blogueiro não tinha do que reclamar.

Em torno de uma semana depois da postagem a prefeitura encaminhou para o local trabalhadores contratados pela empresa Ação X Construtora LDTA. Empresa esta que inclusive era a mesma que estava em atuação em algumas reformas dentro da cidade. Quando eu estive no local para saber do andamento das obras, uma semana depois de minha postagem, os trabalhadores contratados por aquela empresa me disseram que eles tinham sido enviados para aquele prédio apenas para reformar o telhado, tirando algumas telhas velhas, e posteriormente trocando-as por novas. Nada mais que isso.

A prefeitura na época colocou uma mera nota, com o fim de enrolar a população. O que naquele período soôu mais ou menos certo, já que ninguém mais falou sobre aquele posto.

Em menos de uma semana os trabalhadores já tinham me avisado que a reforma do telhado (apenas o telhado) já tinha terminado, e que eu ficasse de olho, já que a prefeitura já tinha repassado o dinheiro para a empresa,Ação X Construtora LDTA, que supostamente faz parte do conglomerado das empresas "amigas" do prefeito, sendo, inclusive o responsável, um dos tios do atual gestor da cidade. De posse do dinheiro, eles nada mais fariam.

Esperei pacientemente os dias se passarem, até que no final da tarde de ontem um dos moradores do bairro dos Lotes me alertou deste problema. Retornei ao local, e tirei novas fotos, hoje para mostrar ao povo de Barreiros o que foi feito até então com aquele posto.

Conforme foi dito pelos trabalhadores da empresa em questão, eles apenas fizeram a reforma do telhado. Nada mais que isso! Toda a estrutura continua do mesmo jeito, correndo inclusive riscos de deteriorar e por sua vez, a prefeitura terá que recorrer à mais dinheiro dos cofres públicos para terminar o que eles mau fizeram iniciaram e nem deram cabo.

Resta agora os Vereadores e o Ministério Público tomar nota e entrar com uma ação contra a prefeitura para saber onde estão os quase R$ 80 mil reais e qual o motivo desta reforma não ter terminado à tempo.

Com data iniciada em 03 de fevereiro de 2014 e previsão de término para 03 de Junho de 2014, hoje dia 19 de Novembro de 2014, estamos com mais de 05 meses de atraso de uma obra mau iniciada, e até então, não terminada.