Vereador Elimário diz que o prefeito esperava vantagens em dinheiro ao assumir o cuidado com Hospital Regional.

"Mas porquê que o Prefeito não quis que o Governo tomasse posse? Porque ele pensou que ia sobrar dinheiro", diz Vereador Elimário Melo.
Em sessão na noite desta última terça feira, dia 18 de novembro, o Vereador Elimário Melo, pede uma parte na fala do Vereador Lula da Abes para fazer uma pequena citação sobre as atuais condições que se encontra o Hospital Regional Jaílton Messias.

Conforme todos nós o sabemos, recentemente a prefeitura municipal demitiu diversos médicos, alguns deles por telefone, sem sequer ter a decência de lhes comunicar pessoalmente, num desrespeito total para com os profissionais de saúde.

Atualmente o Hospital está com alguns setores fechados como afirmaram os Vereadores em sessão de ontem.

Segundo o Vereador Elimário Melo a culpa pelo atual estado que se encontra àquela instituição é do atual prefeito da cidade, já que, conforme ele cita, quando o ex-governador, Eduardo Campos, em período de entrega e inauguração do Hospital perguntou ao atual prefeito se não seria melhor deixar o HRB, sob os cuidados do estado, no entanto, o prefeito teria recusado tal alternativa por parte do ex-governador, e assumido total responsabilidade, ao contrário do que fizeram outras cidades, como é o caso de Palmares, que todos os gastos vem do Governo Estadual, não do municipal, ao contrário de Barreiros;

- "Quando teve inauguração desse hospital nós sabemos que o Doutor Governador perguntou ao Prefeito do Município se ele queria assumir a responsabilidade daquele Hospital ou se ia passar pra outros órgãos competentes, como fica ali, na cidade de Palmares... Mas porque o Prefeito não quis que o governo se apossasse? Porque ele pensava que ia sobrar dinheiro... Ele pensou que tava na vantagem, assumir o Hospital... É por isso que tá fechando... Agora, quero dizer à população que o nosso Governo Municipal, tem culpa nisso aí!" Disse Vereador Elimário Melo.
Confira o Video Aqui.