Um povo corrupto vota em políticos corruptos.

Neste domingo próximo, dia 05 de outubro o brasileiro, o pernambucano, o barreirense optarão por novos representantes, ou os mesmos, para os cargos de presidente da república, governador, deputados estadual e federal e senador. Nestes últimos meses vimos uma verdadeira avalanche de interesses ao cargo, recheados de bate bocas, intrigas, picuinhas e escândalos, deixando o povo brasileiro atento, desconfiado com os aspirantes à seus representantes.

Á nível nacional as opções mais vistas são Dilma do PT, Marina do PSB e Aécio Neves do PSDB. Todos estes oriundos de partidos comprovadamente corruptos, tendo à frente seus principais representantes. Destes acima, podemos ver que o interesse em estar num cargo de chefia à frente de um país está mais para questão de status tanto para ele ou ela, quanto para seus partidos. Propostas de fato, nenhuma para o povo.

Das três propostas dos três principais candidatos podemos dizer, mediante a leitura atenciosa do que foi abordado que não existe nada de inovador em seus planos de governo. Infelizmente ainda encontramos muitos analfabetos políticos, uma grande maioria, interessados apenas em saber o quanto estão ganhando hoje em período de campanha política.

Acordos que são previamente fechados por alguns mil e milhões em que supostas lideranças ganham uma quantia X para arrebanhar um povo carente financeiramente, para dois ou três meses de trabalho, empunhando bandeiras, entregando panfletos de candidatos totalmente desconhecidos, inclusive por quem está fazendo tais campanhas nas ruas. Uns vestem-se de amarelo, outros de vermelho, outros de azul ou verde em “louvor” aos partidos para quem estão à trabalhar.

Religiosamente, neste período político, encontramos muitos “lideres religiosos” que vivem apenas para o dinheiro em nome da boa fé, vindo à público, nos sites de vídeos, jornais e televisão apresentarem "seus nomes" para serem votados, usando o nome de sua fé para ludibriar um povo ainda incauto.

Se fossemos tratar como nossos irmãos protestantes poderíamos dizer que estamos “no fim do mundo”.

E, infelizmente, devo dizer que só um povo corrupto elege candidatos corruptos. Uma infeliz realidade.

Se aparecer um candidato que não lhe dê um “trocado” ou não lhe “garanta” uma vaga de emprego pra sí, ou seu familiar, eles não apostam, mesmo que essa outra opção indique os melhores mecanismos em proposta para a melhoria da coletividade.

Como morador de uma cidade interiorana em Pernambuco, posso ver precisamente que o que estou postando é a mais pura realidade.

Os nomes estão aí, as opções também. Infelizmente é triste saber que você que está lendo minhas linhas agora votará no candidato corrupto porque você também é corrupto!

Depois de tudo ainda aparecerão alguns à reclamar dos representantes dizendo que eles são ruins, maus, ladrões, etc...


No entanto, meu amigo e minha amiga que me lê agora, a culpa deles serem o que são, é toda e exclusivamente sua!