Secretária de Educação, terá ate dia 31/10 para retratação pública, sob pena de uma ação coletiva contra ela.

A Sessão de hoje, dia 28 de Outubro, foi presenciada por estudantes que fazem faculdade em Recife, e que por já estarem à meses reclamando sobres as condições do transporte cedido pela prefeitura já fizeram diversas reclamações online e até fora das redes sociais em busca de socorro pela forma humilhante que estão sendo tratados.

Na semana passada, depois de diversos apelos diretamente ao Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) e à Secretária de Educação, e sem solução viável, eles recorreram à Radio Litoral FM alertando a população do que esta lhes acontecendo.

Em uma das falas por parte do Estudante Marcio ele diz que não está ali por partido e nem fazendo política (como pode ser conferido teclando aqui), muito pelo contrário, estão preocupados de que algo pior lhes aconteça nestas viagens, já que os carros cedidos pela prefeitura não lhes oferece um conforto viável, estando a maioria dos carros praticamente sucateados. 

- "Estamos vendo a hora de acontecer mais um caso grave de acidente, como já aconteceu outro tempo com outros alunos e a Rádio Litoral FM ter que anunciar uma tragédia com a gente", diz Márcio, um dos estudantes.

Convidada, insistentemente, pela Radio Litoral FM, por Claudio Lima (Besouro), a Secretária de Educação, Rosemere Medeiros, comparece àquela emissora, e diante de diversas falas com erros crassos, gramaticalmente falando, de maneira vergonhosa ela insinua que os alunos que fazem o percurso nestes ônibus, embriagam-se, fazem xixi, e por fim, usarem de entorpecentes dentro do veículo. Não satisfeita a Secretária ainda provoca os vereadores e diz que os mesmos deviam comprar um ônibus para ceder aos estudantes que estão reclamando. Um dos vereadores citados por Rosemere foi Luciano do Peixe, que segundo informações, conferindo o estado de péssima conservação dos carros, comprovou o descaso com os estudantes.

Na Câmara de Vereadores, na noite de hoje os nervos dos vereadores Luciano do Peixe, Walter de Diva, Walter Buarque, Elimário, Brito, e Careca foram à mil. Muitos deles ficaram altamente nervosos conta a situação, chegando a gesticularem e gritarem com o uso dos microfones.

Infelizmente, ao contrário do esperado, o vereador João Neves, parece ter ficado "em cima do muro", mesmo falando um pouco da situação. É bom lembrar que ele nem chegou á defender o prefeito cem por cento, mas também não foi incisivo na defesa dos estudantes.

Por agora, estou colocando apenas estas notas. Na próxima, estarem postando em vídeo as falas dos vereadores para que os amigos e leitores possam conferir com mais atenção o que aconteceu nesta terça feira.

Luciano do Peixe, Elimário, Walter Buarque, Careca e Walter de Diva, revoltados solicitaram uma nova sessão, pedindo a presença dos alunos, pais de alunos e principalmente o prefeito e a secretária naquela casa, próximo dia 04 de novembro.

Para todos os efeitos os alunos dizem que a secretária terá até a próxima sexta feira, dia 31 para apresentar uma retratação das falas insidiosas (será que a secretária sabe o que significa isso?), do contrário à partir de segunda feira estarão entrando com uma representação coletiva de estudantes e pais de estudantes contra ela por danos morais.

Como não poderia deixar para amanhã uma fala minha sobre a sessão de hoje, trouxe essas linhas, prometendo trazer em postagem próxima as falas gravadas em vídeo dos vereadores na sessão que deixou muitos deles à flor da pele, não apenas com a Secretária de Educação, mas também com a Secretária de Turismo, o Prefeito e demais assessores.

Até vereadores de São José da Coroa Grande estiveram presentes para assistir o desenrolar da sessão de hoje, mostrando assim, como este caso está repercutindo negativamente.


Garanto que depois de hoje teremos a semana inteira para tratar de assuntos diferentes nas diversas falas dos vereadores com o uso do microfone nesta sessão de 28 de outubro.