Beto da Sensação acusado de "fazer politicagem" por sobrinho de vereador

Todos sabemos que a situação dos ônibus que leva os estudantes para Faculdade em Recife é um dos assuntos mais comentados na região, tendo em vista a reviravolta que está dando, principalmente por conta das declarações da atual Secretária de Educação. Nos quatro cantos da cidade, e nas redes sociais, é o que mais se comenta.

Ontem à noite, em reunião na Câmara de Vereadores, Henrique Costa, conhecido como Henrique Produções, quando se propôs à fazer a defesa do atual prefeito para fazer uma "media", os estudantes lhe aplicaram uma vaia, conforme tenho gravado em vídeo.

Na manhã de hoje o comerciante Dagoberto, conhecido como Beto da Sensação, dono da loja Sensação, ex-candidato à prefeito, sendo o segundo mais votado na cidade, foi "flagrado" em conversa informal com um outro comerciante, conhecido como Marcio da Farmácia, no estabelecimento deste que fica na Rua Arcenio Costa, por sinal esta rua fica por trás da loja de Dagoberto. Um detalhe interessante é que para se chegar à farmácia do Marcio, para quem está na Ayres Belo, é só entrar no conhecido "Beco da Sensação".

Em função da conversa informal entre os dois comerciantes, Alécio Henrique, sobrinho do vereador Henrique Costa, tira uma foto e posta nas redes sociais dizendo que Beto estava fazendo politicagem com o estudante e também comerciante Marcio.

Uma das coisas interessantes em meio à tudo isso é que, em 2014 fechou-se as eleições para presidente da república. Não para prefeito.

Uma outra coisa que o Alécio não levou em consideração é que todo mundo fala com todo mundo dentro de uma cidade com pouco mais de quarenta e dois mil habitantes.

E ainda, mesmo que o assunto tratado entre eles fosse em função da situação dos ônibus, o senhor Beto da Sensação não poderia se inteirar dos assuntos que rolam na cidade?

Por ele representar uma suposta ameaça para o atual prefeito em se falando de votos nas eleições de 2016, conversar com alguém é motivo para ficar tão apavorado assim?

Independente da imagem captada por Alécio, ficou bem visível que a tentativa de "sujar" com imagem as pessoas do Marcio e Beto, só fizeram mostrar ainda mais quem tem interesse nas razões do povo e quem se posiciona contra, inclusive de maneira medíocre.

Alécio, sinto lhe informar, campeão, mas a sua tentativa de hoje em mostrar uma "exclusiva" foi frustante. Mas fique triste, não, que certamente um dia o amigo consegue marcar um gol de placa.

Sobre os dois comerciantes em questão, o que eu tenho à dizer é que, um deles, o senhor Marcio é um dos estudantes que está à frente pela luta da melhoria de condições dos ônibus para os alunos que fazem faculdade em Recife, e até onde eu saiba, o mesmo não tem até então, nenhum interesse em fazer política, ou engajar-se para algum cargo.

Já o senhor Beto da Sensação, ao que parece, por aparecer em público, e conversar com algumas pessoas, sejam elas quais forem, agora é motivo de medo para os seguidores de Carlinhos da Pedreira, já que o estão colocando na categoria intencional para ocupar o cargo de prefeito.

Se olharmos por outro lado, o senhor Beto da Sensação deve agradecer à Alecio Henrique pela propaganda gratuita eleitoral.

Desculpem-me o trocadilho acima, mas enquanto estava escrevendo essa nota, não tinha como não rir um pouco do rapaz.

No perfil pessoal do Alécio, estudantes e internautas lhe desceram verdadeiras saraivadas de comentários contrários, alguns dos quais, printados, trago-os abaixo.