Porque o PSB e o PSDB dizem que é desespero quando fatos contra eles vem à tona?

No geral é sempre assim; o PSB e o PSDB passam diversas informações contrárias, mostrando o lado corrupto de outros partidos, como é o caso do PT, por exemplo. Mas quando fatos comprovados contra eles, ou outros que sejam indícios aparecem, logo, eles partem pra uma suposta defesa de que "o outro lado está desesperado".

Tá, mais, vamos por parte. No atual esquema do escândalo da Petrobras estão envolvidos partidos como PT, PMDB, PSB de Eduardo CamposPSDB de Aécio Neves, DEM e demais outros. E a gente não vê os seguidores, supostos eleitores destes, colocarem os nome de seus preteridos, dentro do bolo dos esquemas de corrupção.

Aqui em Pernambuco por exemplo, todos aqueles que antes apoiavam Eduardo Campos, depois Marina Silva e atualmente Aécio Neves, nenhum deles fala dos principais líderes corruptos e nem de seus envolvimentos com desvios de grandes propinas. Estes acima são praticamente infalíveis, incorruptíveis. Não é o que mostram os tablóides e as mídeas alternativas nas redes sociais.

Ao contrário, quando pessoas como Eduardo Campos, Eduardo da Fonte, Sergio Guerra, Aécio Neves são apontados, eles dizem que os petistas estão desesperados para "sujar os nomes destes por votos". Coisa estranha de ser. Quando os petistas e seus aliados estão envolvidos em esquemas parecidos, mesmo sendo apenas suspeitas, logo eles são apontadas como corruptos. E não adianta dizer que é apenas suspeitas. Para eles os petistas apontados são culpados e ponto final.

Percebam vocês que os casos são os mesmos, mudando apenas de figura.

Como eu sempre falo, quem é partidarista vê apenas um dos lados, e nada mais que isso, não se importando se a corrupção está instalada em seu grupo, em seu partido, desde que consigam chegar ao poder.

Como blogueiro, busco ter uma visão neutra, nem sempre conseguida, confesso, mas não dá pra ficar de olhos fechados vendo tanta sujeira, tanta corrupção à vista.

Uma coisa interessante que aconteceu no governo do PT e que até então nunca aconteceu nos outros governos, mas que poucos falam, inclusive as atuais bandeiras do PSB e do PSDB, no governo de Lula e Dilma foram apontados por Roberto Jeferson do PR ladrões comprovados, de carteirinha e pela primeira vez na história política do Brasil pudemos ver corruptos indo para a cadeia.

Nos demais partidos isso nunca aconteceu. Neste caso tenho que concordar com a Dilma que no governo dela a sujeira não está sendo jogada pra baixo do tapete, como nos demais partidos.

O mensalão petista continua aí, pra todos verem, e os responsáveis punidos. Já no PSDB, quantos deles estão nas grades, envolvidos em esquemas fortes de corrupção?

São exatos dois pesos e duas medidas, mas apenas os cegos tendem á enxergar o que querem.

Vejo amigos meus defenderem corruptos com unhas e dentes, envolvendo-se na lama da cegueira, e ainda dizem que estão votando em fulano ou sicrano, não importando um dos dois lados, por acreditar que este ou aquele é o melhor para o país. Como assim, gente? Diante de tantos escândalos ainda tem gente que diz que é preciso mudar. Mudar como, de um corrupto para outro corrupto, quem sabe até pior do que já está?

Alguns contatos meus nas redes sociais, tenho observado. Muitos deles me sinto enojado. Um deles chegou à me dizer que quando a Dilma disse que todos nós podemos ser corruptos, o que é uma verdade, já que somos falhos e passíveis ao erro, ele disse que nunca seria corrupto e não apoiaria corruptos. Hoje estamos vendo Eduardo Campos, Eduardo da Fonte, Sergio Guerra, Aécio Neves envolvidos em diversos jogos sujos, verdadeiras sujeiras, e ele defendendo com unhas e dentes tais candidatos. Um deles, inclusive, trabalha diretamente pra a familia de um dos mais corruptos e ambiciosos de meu estado, e mesmo vendo a sujeira como está ainda teima em dizer que Eduardo Campos e Sergio Guerra são santos, já que estão mortos e "não podem se defender".

A visão unilateral apenas vê o que acontece em outros partidos, mas não quer que sejam colocados em queche o que acontece dentro das "casas deles". E quando alguém se propõe à mostrar o que está acontecendo eles dizem que fulano está dizendo isso do PSB ou do PSDB por que é louco ou porque é pestista ou porque não conseguiu um cargo politico, ou porque não lhe deram dinheiro, etc...

Quando fatos vêm à tona mostrando o quanto que eles estão errados em defender corruptos eles nem sequer tem argumentos contrários, e apenas ficam à repetir números dos seus candidatos, vistos atualmente como tão corruptos quanto os outros que eles citam.

Vergonha não é dizer que votará nulo, ou nem comparecerá às urnas. Vergonha, isso sim, é apontar com um dedo para um, tento os restantes voltados para si, dizendo que o que vemos nos outros é o que somos!

Temos ainda que perguntar, será que o desespero é do lado dos "petistas" ou dos "tucanos"?