Vereador discute feio com secretário e diretor de hospital de Barreiros

Todo mundo sabe que o secretário de obras é tio do prefeito. Isso não é nenhum segredo. Todos sabem igualmente que a população e alguns vereadores, não mais suportando, estão querendo-o fora do cargo, por "N" motivos. Conforme publiquei recentemente. 


E muitos não estão felizes com a ocupação do mesmo, tendo em vista o seu total descumprimento com o trabalho. No entanto, o mesmo por ser casado com a tia materna do prefeito, logo, conforme já citamos, não sairá nem tão cedo. A familia continuará "comendo" mediante privilégios.

Todos igualmente sabem que o diretor do hospital está à frente daquela instituição por conta dos benditos arrumadinhos, que acontecem em nossa cidade, felicitando os forasteiros, que no geral, humilham os filhos da terra.

E todos sabem igualmente que o prefeito por comodismo, por medo, por covardia, não mexe uma palha contra esses que lhes são "a menina dos olhos". E o povo que se vire, de todo jeito. Ou melhor dizendo, usando as palavras deles; "o povo que se lixe! Deus está no controle". Ao que parece o deus deles (minúsculo mesmo) é  ditador, opressor, etc... 

Só que ontem aconteceu algo, digno de uma boa postagem, e conforme citei ao vereador por telefone, serve-nos de orgulho, apesar dos pesares.

A COCOTINHA

Um vereador recebe uma ligação em que o diretor do hospital pergunta ao mesmo se ele estaria interessado na exoneração do atual secretário de obras. No entanto, nota-se que a tal ligação não passava de uma armação. "Tipo pegadinha". Ele estava ao lado do secretário de obras e sua esposa, a tia do prefeito, e alguns outros, e aciona o viva voz do celular para que o vereador em questão, citasse que estaria interessado na saída do secretário. Percebendo a armação, o vereador pergunta onde o diretor esta e segue em direção ao local. Ao chegar lá, o mesmo diz que o que tem pra dizer, diz na cara, sem medo de ninguém, já que não gosta de fofocas e de picuinhas, (típico dos que estavam preparando a cocotinha).

O diretor diz que não era nada disso. O Secretário (mole como ele) quase não leva umas boas bufas, por sinal, merecidas, por pouco. Inclusive na hora da agonia, a própria esposa teria incitado o secretário a partir pra cima do vereador. Certamente com o fim de ver a coisa pegar fogo. O diretor do hospital, por sua vez, já tendo levado umas boas relas, fica todo encolhidinho, praticamente "pedindo penico".

MINHA ANÁLISE SOBRE O ACONTECIDO

Para não me alongar muito, temos que reconhecer algo, que certamente poucos perceberam nessa ação de ontem, mas que deve ser analisada com cuidado. Com certeza, todos estariam esperando o blogueiro pra falar da situação e meter o pau. Mas, gente, vamos refletir um pouco? Sou contra violência e nunca serei à favor. Mas o que se deu ontem, praticamente, faz parte da resposta que os barreirenses estão esperando. Todos em Barreiros estão querendo essas pessoas fora da prefeitura, justamente por conta do lado opressor, mesquinho, etc, deles. Ou estou mentindo? Quantas pessoas estão insatisfeitas com essas duas pessoas em questão? Portanto, o que se deu ontem é parte do que sabemos e postamos, quase todos os dias. E o vereador, no momento de seu "esquente" respondeu à altura do insulto e da covardia. Que nesse ponto, todos terão que concordar, que mesmo não estando de acordo com o que se deu, gostariam de dizer igualmente, poucas e boas contra tais pessoas. Ou estou enganado, gente?

Eu seria hipócrita se viesse aqui e em rede sociais e dissesse algo contra o vereador em questão, já que publico quase todos os dias apelos para a saída dos forasteiros, e dos familiares do prefeito dessa gestão, que por sinal, estão se tornando a vergonha das vergonhas na cidade. Nunca na história de nosso município, vimos tanta fofocas, picuinhas, arrumadinhos como nessa gestão; tantos familiares e forasteiros sendo usados como cabides de emprego na prefeitura para favorecimentos, em detrimento de tantas injustiças.

Quero dizer que continuo tendo os meus pensamentos com relação ao vereador em questão, e conforme lhe disse por telefone, antes de postar essas linhas, é a primeira vez que ele faz algo que orgulha os barreirenses, apesar do ato em si.

DIRETO PARA O PREFEITO

Agora, senhor prefeito, tá na hora, ou melhor dizendo, já passou da hora do senhor começar à optar por respeito e exemplo de qualidade, dando mais ouvidos aos apelos da população, exonerando de vez tais pessoas, deixando de lado os ouvidos à seus familiares e buscando a atenção do povo que não suporta mais tanta injustiça em seu mandato.

O senhor ainda não percebeu que é burrice sua continuar com esses e alguns outros secretários no poder, fazendo com que cada dia a mais o seu nome seja levado à lama, como está acontecendo todos os dias, nos quatro cantos da cidade?

Alguns, em sua total imbecilidade, dizem que sou seu rival, seu inimigo, etc... Não estou nem aí para o que pensam, como nunca estive. Mas, pare um pouco pra raciocinar e deixe de ser BURRO! Tome uma posição, uma atitude não mais por seus familiares, nem por seus amigos de arrumadinhos. Seja povo, conforme o senhor se comprometeu em período de campanha. Ainda dá tempo, já que estamos em praticamente dez meses de mandato. Demita-os, de uma vez por todas! Mude esse quadro de aproveitadores que estão aí, apenas aproveitando-se de sua "amizade"

Seja homem e cumpra sua palavra em querer fazer uma gestão para o povo, conforme promessa em campanha politica ano passado.

Se o senhor com sua equipe está conseguindo tirar do sério até seus partidários, imagina o povo como estãá e o que pensa de sua pessoa?

Nossa prefeitura está tomada de fofocas, de picuinhas, de resenhas, etc, conforme já disse acima. Não existe mais respeito, sequer pelas autoridades, que tem se comportado de maneira não tão legal assim.

Quero dizer ao vereador que pela primeira vez tenho que reconhecer que sua atitude (apesar de não concordar com o todo) está coadunando com os anseios do povo que certamente gostaria de fazer isso e muito mais. Tem gente que não suporta mais. Tem funcionários que estão indo para seus empregos, totalmente desestimulados, sem vontade de trabalhar, tendo em vista as duas pessoas citadas nessa postagem.

Senhor prefeito, tá na hora do senhor parar, aproveitando esse final de semana, para ponderar se do jeito que está, está certo. Ta na hora do senhor buscar outros meios. Fazer diferente, esquecendo seu orgulho de menino no poder. Tá na hora de mudar até mesmo aquele seu discurso de dizer que Deus está no controle, já que sua gestão está descontrolada. Em dez meses de mandato já dá pra saber quem está do seu lado e quem está apenas disposto à lhe ferrar com exemplos nem tão dignos assim...

Nesses meses todos, até suas demissões e exonerações estão sendo vistas como covardia contra o povo e como falta de pulso, de liderança. O senhor tem nos mostrando que é um líder sem liderança e que apenas aparece para fotos, como verdadeiro papagaio pirata. No entanto, o que esses seus "amigos" e partidários estão fazendo com sua gestão?

Vou parar por aqui já que não queria me alongar. Mas fica o recado dado e meu ponto de vista!


SOU CONTRA VIOLÊNCIA, MAS APESAR DOS PESARES, MEUS PARABÉNS PELO QUE ACONTECEU ONTEM!

APESAR DE NÃO SER ESSE O CAMINHO, JÁ É UM COMEÇO!