Projeto de Lei quer proteger idosos de golpe no Recife; proposta é de Liana Cirne

A iniciativa foi apresentada durante Instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.





A proteção da pessoa idosa contra golpes na contratação de empréstimo consignado, de cartão de crédito e de serviço cujo desconto incida sobre a folha de pagamento, foi uma das propostas apresentadas pela vereadora do Recife Liana Cirne (PT), durante a reunião de Instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. 

O ato foi realizado nesta quarta-feira, 15 de maio, na Câmara Municipal do Recife. A proposta da Frente Parlamentar e do Projeto de Lei contra golpes são de autoria da vereadora Liana Cirne. 

“Esses golpes acontecem com muita frequência e precisamos estabelecer mecanismos de proteção. A Frente Parlamentar já começa atacando um dos principais problemas enfrentados pela população idosa. Nosso Projeto procura evitar que eles sofram esse tipo de violência que coloca em risco o mínimo existencial dos nossos idosos”, disse Liana Cirne. 

A Frente Parlamentar tem por finalidade, especialmente, a proteção, promoção e preservação dos direitos da pessoa idosa. O evento contou com a participação de Cacilda Medeiros, Gerente da Pessoa Idosa do Recife; André Luiz Pereira, Secretário Executivo de Defesa do Consumidor do Procon Recife; José Maria Silva, presidente da Comissão do Idoso da OAB/PE; Rosineide Gonçalves, Coordenadora do Programa de Promoção dos Direitos da Pessoa  Idosa (PPDPI), do Centro de Desenvolvimento e Cidadania, além de Membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIR).