Samuel Herculano assume a presidência do PSOL Pernambuco

Dirigente ficará no comando da legenda pelos próximos 3 anos

O PSOL Pernambuco inicia 2024 com novo presidente. O dirigente Samuel Herculano toma posse da presidência do diretório estadual no lugar de Tiago Paraíba, que passará a ser tesoureiro do PSOL Nacional.

Samuel é formado em Educação Física e cumpre importante papel na legenda desde 2007. Dirigente histórico do PSOL Pernambuco, ele já foi candidato a vereador em Olinda em 2008, disputou as eleições na cidade para vice-prefeito em 2020, na coligação PSOL/PDT, e foi candidato a deputado federal em 2022.

Samuel Herculano (Presidente do Psol de Pernambuco)

“Assumo a missão pelos próximos três anos cheio de metas. Uma delas é a ampliação psolista no estado. O partido foi o que mais cresceu no país em 2023. Temos que fortalecer os quadros existentes e trabalhar para nas próximas eleições municipais ocupar as câmaras legislativas com ainda mais força. O PSOL Pernambuco deverá apresentar candidaturas em mais de 40 municípios, do litoral ao sertão”, disse Samuel.

O PSOL do estado hoje tem 3 vereadores, sendo dois no Recife e um em Ouricuri. Além de uma deputada estadual, Dani Portela, que se colocou como pré-candidata à prefeitura do Recife. “Nomes importantes que disputaram as eleições de 2022, agora, voltarão para fazer a diferença nas eleições municipais do Recife. O PSOL vai apresentar um programa de esquerda e ampliar sua participação no legislativo municipal”, pontuou ele.

Samuel também integra a corrente Revolução Solidária, em Pernambuco, a mesma do seu antecessor.

Abaixo segue depoimento de despedida de Tiago Paraíba que foi eleito por dois mandatos para Presidente do Psol Pernambuco e que agora ocupará a diretoria nacional da legenda.



Aqui temos a fala inicial, já como presidente do Psol Pernambuco, do amigo Samuel Herculano que presidirá o partido no estado pelos próximos três anos