Natal - Compra de última hora e movimento em bares e de restaurantes esquentam vendas em atacarejos

 A rede Novo Atacarejo reforçou o estoque e ampliou horário de atendimento para abastecer estabelecimentos, empreendedores que produzem pratos para o período e famílias.

Bebidas é um dos itens que entra na lista de final de ano.

Tradicionalmente, o movimento de bares e restaurantes aumenta no final do ano. Justamente por conta das inúmeras confraternizações, encontros e ainda a chegada de turistas ao Estado. É quanto muita gente também aproveita o período para fazer uma renda extra com a elaboração de ceia natalina, refeições, cardápios especiais e guloseimas. A ideia desses empreendedores é preparar pratos por encomenda e atender também a confraternizações e momentos familiares e com amigos.

Para facilitar a compra e orçamento de pequenos negócios, de empreendedores na área da alimentação e de famílias, a rede nordestina Novo Atacarejo ampliou o horário de atendimento e também reforçou o estoque de itens para os festejos de final de ano. São produtos nacionais, regionais e importados para abastecer as 27 lojas da rede no Estado, do litoral ao Sertão.

Estoque de panetone este ano foi 40% maior que ano passado


A variedade envolve itens como mercearia, bebidas, bazar, carnes, frios e frutas secas como ameixa, nozes, amendoim, amêndoas. Só com queijo do reino, o item com maior volume, a quantidade comprada para este ano foi 15% maior que em 2022. Outro destaque foi o panetone, que teve crescimento no estoque em 40%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Pronto

Todas as padarias das lojas também entraram no clima natalino e estão produzindo diariamente bolos, pães recheados e salgados. Também é possível pedir por encomenda. Há ainda combos nas lojas como a compra de ave natalina e a pessoa levar incluída uma lasanha pronta congelada. Outra opção ao consumidor é parcelar, em até três vezes sem juros, no Novocard, a compra de aves natalinas, panetones e queijo do reino.

Padarias produzem diariamente bolos, pães recheados e salgados


Bazar

Na área do bazar, é possível encontrar pratos, copos, talheres e demais itens para servir e conservar as refeições. Além de recipientes térmicos para armazenar bebidas como cooler e isopor. Itens do bazar estão sendo parcelados em até dez vezes, sem juros, além de eletro, produtos automotivos e utilidades do lar.

Funcionamento no final do ano

Todas as lojas do Novo Atacarejo funcionarão em horário especial neste final do ano. Quinta (21), sexta (22) e sábado (23), as lojas abrirão uma hora mais cedo e fecharão uma hora mais tarde. Já na véspera de Natal (24/12) e do Ano Novo (31/12), as unidades estarão abertas das 7h às 18h. E no dia de Natal (25/12) e no Ano Novo (01/01), as lojas da rede nordestina estarão fechadas, só retornando a operação no dia seguinte.