Recife: Idosos Republicanos realizará palestra de inclusão digital e os benefícios e cuidados com o acesso à internet



No próximo dia 2 de junho, às 15 hs, o Idosos Republicanos vai realizar, na Câmara Municipal do Recife, a palestra com o tema inclusão digital: benefícios e cuidados com o acesso à internet.


O evento terá a participação do secretário nacional do Idosos Republicanos, Ossesio Silva e do presidente estadual do Republicanos em Pernambuco, deputado federal Sílvio Costa Filho. O publicitário e analista em Social Mídia, Ivson Souza será o renomado palestrante do evento. Também foram convidados especialistas conceituados para a palestra e o debate.


O secretário nacional do Idosos Republicanos, Ossesio Silva, destacou a importância do evento que tem como objetivo a inclusão digital e os benefícios e cuidados com o acesso à internet para pessoa idosa. “É fundamental essa palestra para os nossos idosos, a internet está presente na rotina da maioria das pessoas em todos os lugares do mundo. Por isso, a pessoa idosa está buscando se habituar cada vez mais às novas tecnologias, tanto no uso das redes sociais quanto em conhecimentos básicos de informática. O interesse dos idosos em estarem conectados com as novidades do mundo digital tem aumentado ano a ano” destacou Ossesio.


Irão compor a mesa dos trabalhos do evento, os republicanos, o 2° vice-Presidente do partido em Pernambuco, deputado estadual William Brígido; a Secretária estadual do Mulheres Republicanas, vereadora do Recife Professora Ana Lúcia e o Secretário estadual do Idosos Republicanos da Paraíba, deputado estadual da Paraíba, Jutay Menezes. Também estará presente na palestra, a vereadora de Olinda, Denise Almeida (Republicanos).