Dário Pessoa é diplomado 1ª suplente do Republicanos com posse de Gilberto Alves como vereador do Recife



Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que cassou a chapa proporcional do Avante e realizou a retotalização dos votos para vereador do Recife resultou na conquista de uma vaga para o Democratas e mais uma para Republicanos na Casa de José Mariano. Dário Pessoa comemorou a decisão e recebeu o diploma da Justiça eleitoral, de 1º suplente do Republicanos com a posse de Gilberto Alves como vereador. Pelo Democratas quem assume é Victor André Gomes.


Dário destacou a importância de ter sido diplomado como 1°suplente. "Um momento importante da minha carreira política e para os eleitores do Recife. Desejo que o vereador Gilberto Alves do Republicanos realize um ótimo mandato”, ressaltou. 




Dário Pessoa é atualmente secretário do Idosos  Republicanos do Recife,  secretário geral do partido na capital, já disputou as  eleições, concorrendo para o cargo de deputado estadual em 2022, e vereador do Recife, em 2016 e 2020, ficando na suplência. Também foi assessor parlamentar, do deputado federal Ossesio Silva.  Dário é um advogado renomado da área criminal, onde já deu várias entrevistas para diversos programas policiais nas emissoras de televisão do estado.


Também é especialista em direito penal, processo penal e tribunal do júri. Além de ter trabalhado no Sindicato dos Policiais Civis do estado de Pernambuco (SINPOL) por mais de 20 anos e na Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco por mais de 17 anos, tendo como especialidade direito administrativo, defendendo os sócios. Além de prestar assistência social às comunidades e bairros da zona norte do Recife.