"Não há emendas do orçamento secreto destinadas em meu nome" afirma Deputado Federal Carlos Veras (PT) desmentindo boatos em nota.



NOTA PÚBLICA 


Não há emendas do orçamento secreto destinadas em meu nome. É necessário esclarecer que os contemplados por esse recurso podem ser facilmente identificados por consulta pública. 


O atual modelo de solicitação de emendas é público, assim sendo instituído a partir de medida do STF,  desse modo, cabível a todos os parlamentares, prefeitos e organizações da sociedade civil. É nesse ambiente, transparente, que solicitamos que demandas do povo de Pernambuco fossem contempladas. 


Não aceitamos e nos colocamos contrários à destinação de recursos exclusivamente a parlamentares que não fazem o bom combate em defesa da classe trabalhadora ou votam em propostas que atacam o povo brasileiro, como a reforma da Previdência, retiradas de direitos trabalhistas e a privatização do patrimônio público, como denunciamos ao logo de todo o nosso mandato. 


Esse controle do orçamento pelo Congresso Nacional é, sem dúvida, uma usurpação de poder, que será eliminada com a eleição do presidente Lula. Seguirei fazendo política com verdade, transparência em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores.


Carlos Veras

Deputado Federal