Em Sirinhaém, PSOL pede saída do secretário de infraestrutura

Marco Antonio do Nascimento Silva, secretário de Infraestrutura de Sirinhaém


A partir da manhã desta segunda-feira (06), o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Sirinhaém iniciou campanha pedindo saída de Marco Antônio, secretário de infraestrutura da Prefeitura de Sirinhaém

A razão está no abandono de diversas ruas da cidade, que estão quebradas, algumas delas há mais de dois meses. São ruas importantes para o tráfego, como a rua do hospital, a rua Antônio José de Santana e a ladeira do Outeiro. 

"Nos últimos três meses, a Prefeitura de Sirinhaém deu um show de incompetência. E o secretário Marco Antônio está de parabéns. Nem ele nem a prefeita vêm a público explicar por que a ladeira do posto, por exemplo, está quebrada há dois meses. Isso está impedindo, inclusive, de pessoas tirarem seus carros da garagem, além de obrigar a população a dar uma volta bem maior para chegar nos lugares", disse o jornalista Gabriel Neves, presidente do PSOL de Sirinhaém

"Muita gente que apoia a Prefeitura, por lealdade à pessoa da prefeita, me diz que isso está assim por conta da manobra que os vereadores fizeram. Mas, não é bem assim. Depois de toda a luta, os vereadores devolveram 29 milhões. Isso recompôs a Lei Orçamentária. O problema é que provavelmente quem fez o orçamento não previu que as ruas quebrariam, e elas quebram todos os anos, é recorrente e completamente previsível. Essa questão não deveria entrar em verba de ações imprevisíveis. Foi falha da elaboração da LOA", completou Gabriel.


Cidadãos se revoltam

O próprio presidente do PSOL de Sirinhaém, no dia 25, já havia criticado o secretário pela inoperância. Mas, na última semana, Gabriel Neves se uniu ao pai para tapar um buraco na própria rua. "O raciocínio é de que se deixássemos o tempo passar, aquele buraco de um metro quadrado iria virar um grande problema assim como em outras ruas", disse o jornalista.

No dia seguinte, moradores do bairro da Vila Nova também decidiram, por conta própria, taparem o buraco.