Deputado federal Ossesio Silva participa da entrega de certificados de cursos profissionalizantes para jovens de Pernambuco



O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos) participou na última quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de junho, respectivamente, nos municípios de Ipojuca e Santa Cruz do Capibaribe, da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de cursos da plataforma “Cursos Online”, que oferta cursos de formação profissional para jovens a partir dos 16 anos. A iniciativa é fruto de emendas parlamentares destinadas pelo congressista para diversas cidades de Pernambuco. 

De acordo com o deputado, a educação vem sendo prioridade em seu mandato. “Estamos cada vez mais empenhados em promover a qualificação profissional da juventude para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho. Em dois dias, entregamos mais de 100 certificados de conclusão de cursos. Isso representa mais jovens preparados para trabalhar e adquirir uma renda. Esse é um trabalho social muito importante que beneficia diversas cidades do nosso estado. Estarei sempre ao lado do jovem pernambucano, disponibilizando recursos e estrutura para qualificação profissional da nossa juventude”, destacou Ossesio.

A plataforma oferece cursos de recepcionista, auxiliar administrativo, operador de caixa, marketing digital, entre outros. Ao todo, mais de três mil jovens já foram qualificados profissionalmente por meio dos cursos e cerca de 300 pessoas já estão ocupando novos postos de trabalho.