PSol pede atenção da Prefeitura de Sirinhaém à causa animal

Nesta sexta (1), o jornalista Gabriel Neves, presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSol) em Sirinhaém, fez um apelo em suas redes sociais, solicitando da Prefeitura da cidade e da prefeita Camila Machado (PP) uma reunião com ativistas da causa animal.


Prefeita Camila Machado se comprometeu em assinar carta-compromisso (Foto: Gilma Lins)

"Gostaria aqui de fazer um apelo a @prefeituradesirinhaem e a @camilamachadope para colocarem entre suas prioridades no início deste mês de abril uma reunião com ativistas da causa animal na cidade".


O apelo veio depois de um desabafo da ativista Bruna Marinho, de 23 anos, fundadora do Adota PE, projeto dedicado a cuidar e resgatar animais de rua em Sirinhaém. "Estou cansada de cobrar isso aqui nessa cidade (...) há mais de um ano que busco ajuda com a Prefeitura e não tenho retorno nenhum", disse a jovem ativista.


A Prefeitura fez um aceno à causa animal depois da cobrança. Tudo indica que em algum momento a causa terá a devida atenção. A prefeita Camila Machado se comprometeu em assinar uma carta-compromisso, anunciando ações e fixando datas para atender a demanda da causa animal.