Eleições OAB-PE - Almir Reis e Fernanda Resende lançam 100 propostas nesta quinta (4/11)

Líderes do Movimento Renova OAB PE recebem a advocacia pernambucana a partir das 19h, em Boa Viagem, para anunciar proposições que contemplam profissionais da capital ao interior e a pluralidade da categoria como a jovem advocacia, a mulher advogada, pessoas com deficiência, além de pautas em defesa da diversidade racial e sexual.

Fernanda Rezende e Almir Reis

Os líderes do Movimento Renova OAB (@renovaoabpe), Almir Reis e Fernanda Resende, candidatos a presidente e vice da OAB/PE, costumam dizer que o grupo tem "duas propostas para cada fake news criada pela situação". Como não faltam ideias para serem apresentadas, a dupla resolveu, nesta quinta (4/11), fazer "a noite das 100 propostas", a partir das 19h, na Arena da Renovação, localizada na Avenida Domingos Ferreira, nº 1132, Boa Viagem.

As propostas foram elaboradas após Reis e Resende percorrerem 132 municípios e ouvirem mais de 7 mil advogadas e advogados no Estado. A chapa conta ainda com quatro comitês instalados em Pernambuco e já conseguiram a maior adesão da advocacia do interior já registrada em movimentos de oposição nas eleições da OAB/PE. Foram formalizadas pelo menos oito chapas na subsecções de Palmares, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Pesqueira, Petrolina e Araripina, que envolvem no total 65 cidades de suas respectivas regiões.


"Será o penúltimo evento oficial da chapa que trouxe esperança de dias melhores para a advocacia pernambucana, que terá o maior e melhor time de jovens advogados na gestão de todos os tempos. Respeitamos a advocacia interiorana concedendo espaço na gestão proporcional ao tamanho de cada subseccional. Fomos muito além do mínimo necessário no momento de respeitar as cotas raciais. Vamos trazer efetivamente protagonismo para as mulheres advogadas, pessoas com deficiência e queremos mais transparência na gestão", disse Almir, antecipando algumas das propostas.

"Construímos essas 100 propostas junto à advocacia militante e vamos implantar um calendário de entregas, começando a partir do primeiro dia do ano de 2022. Convidamos toda a advocacia pernambucana para o lançamento nesta quinta à noite", acrescentou Fernanda. As eleições acontecerão no próximo dia 16 de novembro.