15 setembro 2021

PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade. Partidos de oposição unificam luta pelo #ForaBolsonaro



Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15), os partido de oposição PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade debateram a campanha #Fora Bolsonaro e a defesa da democracia. O encontro marcou a comemoração do Dia Internacional de Democracia, celebrado nesta data.


Durante a reunião dos presidentes e dirigentes nacionais das siglas foi aprovada a unificação das forças partidárias presentes em torno das mobilizações nacionais que serão realizadas nos dias 2/10 e 15/11. A data de 2 de outubro já havido sido aprovada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e irá marcar a primeira manifestação unificada dos partidos de oposição.


PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede, PV, Cidadania e Solidariedade se unirão aos movimentos sociais e frentes populares durantes os atos de mobilização nacional dos dia 2/10 e 15/11


Além dos movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda, as mobilizações também serão ampliadas com a presença de governadores, artistas e personalidades de vários setores da sociedade brasileira.


Pelo Twitter, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, comentou sobre o encontro e a unificação das forças de oposição na campanha pelo #ForaBolsonaro.