Candidatura em São José da Coroa Grande poderá definir candidatura em Barreiros? Quem será sacrificado dos dois lados?



Até o exato momento, segundo apontam algumas das pesquisas na cidade de São José da Coroa Grande, o ex-prefeito José Barbosa de Andrade está muito bem cotado pelas intenções de votos na cidade coroense. Comentários locais apontam que depois da aliança do PSD de Barbosa com o Republicanos de Camilo Lobo, estes dois estão bem cotados na opinião pública local. Podendo acontecer, como já falei anteriormente uma disputa acirrada com o atual prefeito Jaziel Gonçalves Lages e o ex-prefeito Barbosa. As demais candidaturas de menor porte estarão na corrida eleitoral apenas como coadjuvantes, conforme entendimento da maioria dos coroenses.

Mas, as informações nos bastidores da política de Barreiros e São José da Coroa Grande é que poderá haver candidaturas que serão negociadas (e já estariam sendo) com o fim de manutenção do poder tanto numa, quanto noutra cidade, em detrimento dos interesses populares que pelos investidores políticos, é de menor importância.

Por trás das cortinas das duas cidades, para manter o controle das finanças locais, poderá haver um acordão de maneira a fazer com que candidaturas na cidade de Barreiros sejam barradas, por qualquer tipo de desculpa, a fim de garantir que candidatos em São José da Coroa Grande sigam adiante com sua candidatura desde que haja uma parceria entre o investidor e seus pupilos.

Para que Barbosa não conquiste a Prefeitura, pelo voto, nas eleições municipais deste ano a estratégia é unir os grupos de antes, que pelo jeito nunca estiveram separados, para demarcar terreno à custa de muito investimento duvidoso.

Resta saber se a candidatura em Barreiros entregará os pontos em favor de São José da Coroa Grande ou se a candidatura de São José da Coroa Grande será sacrificada pela candidatura de Barreiros.

Independente do que venha a acontecer pelos próximos dias, antes e depois das convenções partidárias, o fato é que essa será uma das mais acirradas, perigosas e atípicas eleições, numa antes vista entre São José da Coroa Grande e Barreiros.