PSOL de Barreiros decide não apoiar candidatura para prefeito e não terá candidatura majoritária.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido novo com pouco mais de dez anos de fundação (confira aquie mesmo neste curto espaço de tempo tem conquistado bases dentro da ideologia socialista em vários estados do país, tendo como principal bandeira a defesa do povo negro, dos marginalizados e a implantação do social em sua verdadeira base, em busca de dias melhores para todos os povos do Brasil, como um todo. E dentro de filosofias libertárias e socialistas tem buscado e ampliado seus horizontes libertando-se das velhas amarras dos profissionais da politica que ao invés de ajudar o ser humano integral, tem oprimido nossa nação.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), ao longo de mais de uma década de existência, tem se afirmado como a verdadeira alternativa de esquerda programática, capaz de pensar saídas efetivas para a população brasileira.

Capitaneada por diversos grupos políticos, militantes socialistas e intelectuais de esquerda, a nossa construção teve início em dezembro de 2003, quando os então deputados João Fontes e João Batista Babá, a deputada Luciana Genro e a senadora Heloísa Helena foram expulsos do Partido dos Trabalhadores (PT) por votarem contra a orientação da legenda na reforma da previdência, realizada no primeiro ano do governo Lula, que retirava direitos dos servidores públicos.

Somada a afirmação da coerência dos parlamentares à época, havia também uma parte significativa de militantes petistas descontentes com os rumos do governo, que sinalizava, a cada dia, o abandono do socialismo como horizonte estratégico e a defesa de projetos prejudiciais ao povo brasileiro. (leia mais sobre o Psol aqui)

A luta do Psol está diretamente ligada aos verdadeiros anseios do povo e é nele que nos norteamos em busca de novos rumos. E para tanto, com anos de luta e diferenciação, não nos submetemos aos caprichos da politicagem.

As eleições deste ano de 2020 tem alguns diferenciais que pretendemos levar adiante em nosso agrupamento politico. Certamente, como alguns devem saber não há mais necessidade de candidaturas eletivas estarem ligadas á majoritárias, o que não nos prende à prestar apoio à este ou aquele candidato. O que vem á nos dar fôlego para falar o que pensamos abertamente, sem amarras com A ou B.

Pensando desta forma e seguindo este norte o diretório municipal Psol Barreiros decidiu que vamos ter sim, candidaturas para cargos de vereadores em nosso município, mas que não vamos apoiar candidatos à Prefeito, nem teremos igualmente candidatura majoritária em nossa cidade por nossa legenda, neste ano de 2020.

Em breve anunciaremos nossos nomes a candidaturas legislativas bem como nossa forma de atuação, querendo mostrar assim que aqueles ou aquelas que ainda estão se submetendo á apoiar com suas candidaturas á cargos legislativos ligados à executivos ou estão sem entender o cenário que se desponta a partir das eleições deste ano, ou cederam alguns aos caprichos da antiga e velha forma de fazer política, que não compactuamos.

Sob nova direção, o Psol Barreiros caminha com destinação livre e à passos firmes, traçando caminhos dentro da ideológica partidária visando acima de tudo o bem coletivo de nosso município, inspirados em nossas importantes lideranças socialistas.

Buscamos construir uma alternativa para o povo brasileiro, reorganizando a esquerda em um novo projeto – democrático, popular, de direitos e de luta.