Claudio da COOATES será candidato à Prefeito pelo PSL na cidade de Barreiros.

José Claudio da Silva, mais conhecido como Claudio da COOATES.
Barreiros ganha mais um nome para concorrer ao cargo de Prefeito, o que poderá trazer algumas mudanças no cenário politico atual. No quadro que atualmente temos, uma parcela de candidatos já é bastante conhecida no município, principalmente aqueles que já tem carreira na política. Outros, no entanto, estão sendo apresentados pela primeira vez ao publico barreirense.

Neste novo cenário, aparece José Claudio da Silva, mais conhecido como Claudio da Cooates, cooperativista barreirense.

Claudio está sendo lançado como uma aposta do PSL em Barreiros, mesmo partido que elegeu nas eleições gerais, Jair Messias Bolsonaro e que abandonou a sigla assim que tomou posse como presidente. O partido tem à frente o Deputado Federal Luciano Bivar.

José Claudio da Silva tem 41 anos, é presidente da COOATESuma cooperativa especializada na prestação de serviços na área de Agronomia, Zootecnia, meio ambiente, consultoria, programas e projetos nas áreas de engenharia e tecnologia sustentável.

Com sede em Barreiros, a Cooperativa atua nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, com profissionais altamente qualificados oferecendo serviços de qualidade com agilidade e transparência.


A COOATES conta com experiência de 19 anos em gerenciamento de Projetos, atuando desde o planejamento à execução e operação dos projetos. (saiba mais aqui).

Ele tem Formação Nível  Média  em Agropecuário pela EAFB, Graduação em Licenciatura em Matemática pela FAMASUL, Especialização  MBA  em Gestão  de Cooperativa pela Universidade Católica, Consultor do Sebrae de Alagoas, além de ser Diretor Ditutilar da OCB-Organização das Cooperativas  do Barsil em Pernambuco, também é Membro titular do Conselho  do ITERPE-PE.

Á frente da COOATES, Claudio nos informa que ganharam dois prêmios pela Revista Globo Rural em 2009 e 2010 como a melhor Cooperativa  do Brasil na categoria  Responsabilidade  Social  2009 e Sustentabilidade 2010. E ainda foi premiado em 2012 pela Cooperativa Cidadã pela OCB/PE.

Perguntado qual a principal motivação que o levou à concorrer ao cargo de Prefeito em Barreiros, Claudio diz que é preciso "mostrar para as pessoas que podemos transformar a cidade de Barreiros em um cidade mais humana... que possamos gerar oportunidades de geração de emprego e renda, com qualidade de vida, com responsabilidades social e dignidade para as pessoas. E mostrar que o poder econômico não  é maior que as pessoas com a sua  força  de trabalho."

Temos assim entrando para o cenário político da cidade de Barreiros mais um nome que poderá, com empenho, fazer um diferencial para escolha popular ao cargo de Prefeito na cidade nestas eleições.