Só depois de sete anos como Vereador é que Careca apresenta dois veículos como "ajuda para a população" faltando poucos meses para as eleições em que ele pretende ser candidato á Prefeito.

No ano de 2012, Careca foi eleito pelo PT do B com 762 votos (3,27% dos votos válidos) fazendo parte da coligação que ajudou á eleger Carlinhos da Pedreira pelo PSB. Já no ano de 2016 foi reeleito, só que desta vez pelo PP, mesmo partido para onde seu líder político foi (ou para onde as ordens viam para ir) recebendo expressivos 1.642 votos (6,79%).

Vereador Careca e seu projeto para as eleições de 2020. Em mais de sete anos nunca fez.
Mas, assim que Carlinhos saiu do cargo de Prefeito, logo, a preferência de Careca passou à ser para João Baleia e o grupo que este lidera.

Há mais de sete anos que Careca está vereador na cidade de Barreiros, no entanto, apenas agora, faltando poucos meses para as eleições municipais de 2020, é que a "caridade" do atual Presidente da Câmara de Vereadores, resolveu fazer duas ações caritativas, pensando claro, em sua candidatura para Prefeitura.

No mês de Outubro (coisa que nunca tinha acontecido) o mais novo caridoso da cidade resolveu postar em suas redes sociais a compra de guloseimas para distribuir ás crianças carentes de nossa cidade. Algo que caiu meio indigesto para os que viram nesse ato dele uma tentativa hipócrita de uma ação de um legislador que nunca fez nada de tal forma.



Já no sábado, dia 14, o vereador resolveu apresentar para a mesma população barreirense, indo depois fazer a mesma apresentação na cidade de São José da Coro Grande (ele é vereador em São José ou em Barreiros?) dois novos veículos. Sendo uma Van e um Carro pequeno que servirão para levar eleitores em situação de saúde, para hospitais nos atendimentos assistencialistas que ele já está acostumado á fazer.

Ainda, em meio à essa solidariedade eleitoreira, há que se perguntar: qual a fonte da compra destes dois veículos? E como serão mantidos os mesmos?

A custa da população, de uma forma ou de outra, disso é bem provável, mas de onde ou como serão pagos os gastos que esse "caridoso" vereador terá para a manutenção destes veículos?

Num vídeo postado pelo mesmo vereador em sua rede social, o legislador faz apresentação dos veículos, mas cobra, já passando na cara dos que deverão ser usuários destes carros, que "em 2020 estamos juntos" dando sinais claros de que toda a intenção do mesmo é só e simplesmente politiqueira.

O mais interessante é que na condição de Vereador, Careca deixa de fazer seu trabalho de fiscalizador, que deveria cobrar do Prefeito ações na saúde de Barreiros, cobrar melhorias como um todo, para investir em carros particulares com o fim de garantir votos futuros. Se estes carros que ele agora apresenta fosse repassados para a Saúde de Barreiros, ou presenteados ao hospital certamente teria mais valia de aproveitamento. No entanto, como ganhar votos é mais importante que trabalhar pela coletividade barreirense, eis aí, como ele mesmo diz "o resultado do seu voto".