Pel Lages, José Barbosa, Camilo Lobo, Karina Barbosa e Beto do Abreu são os nomes, até agora, mais cotados para o cargo de Prefeito em São José da Coroa Grande.


A pequena e maravilhosa cidade praieira São José da Coroa Grande está sendo alvo de bons debates nas redes sociais e fora delas, quando o assunto é referente as eleições do ano que vem, à nível municipal. Com um cenário ainda não definido cem por certo, já se encontram calorosos debates sobre quem vai disputar para os cargos de vereadores e para quem vai ocupar o cargo executivo na cidade coroense à partir do ano 2021.

A bem da verdade embora sejam citados alguns nomes como possíveis candidatos á casa legislativa o foco maior está concentrado em quais serão os nomes que disputarão o cargo de gestor municipal. De certa forma é como se os atuais vereadores não merecessem entrar no foco de uma discussão importante para aquele município. O que também pode sinalizar que poderá não haver tantas mudanças assim para as cadeiras da casa legislativa coroense.

Embora até o exato momento não se saiba de haver ou ter havido pesquisas oficiais sobre possíveis nomes á disputarem as eleições municipais no ano que vem, há no entanto, comentários constantes em cima de possíveis candidatos contante aqui nesta publicação os mais falados naquele município.

Importante frisar que o que estou publicando aqui é o que tenho observado como blogueiro tanto á nível pessoal quanto nos debates (alguns bastante calorosos) nas redes sociais da cidade coroense.


PEL LAGES - Por estar á frente da Prefeitura Municipal, na qualidade de atual Prefeito, Jaziel Gonsalves Lages é o alvo dos principais debates.

Seja ele comentado e as vezes até mal falado por seus adversários, Pel Lages é o que mais tem se destacado por sua atuação. No mesmo momento que seus adversários lhe atacam com citações contrárias à sua forma de governar, aparecem seus defensores tanto nas redes sociais quanto fora destas para tentar de alguma forma, apresentar um outro ponto de vista sobre o que dizem sobre o atual gestor.


JOSÉ BARBOSA - Ex-prefeito por dois mandatos, em São José da Coroa Grande, este é visto como o principal adversario de Pel Lages.

Nas eleições de 2016, Barbosa (como é conhecido) perdeu a disputa contra o ex-vereador e agora atual Prefeito Pel Lages, com diferença muito pouca dos votos.

Há quem acredite que o mesmo quer tentar mais uma vez a candidatura por querer disputar com Pel como se fosse algum tipo de "prova de fogo" para saber se tem ainda a atenção popular, como á querer uma revanche.

Ele porém, tem à seu favor alguns pontos positivos, sendo um deles o fato de ter deixado no final de seu governo o caixa daquela prefeitura muito bem organizado tendo prestado contas com responsabilidade ao final de seu governo.


CAMILO LOBO - Clínico Geral, tendo como ponto principal de sua jornada pessoal e política o uso da medicina, prestando atendimento a população coroense com bonomia. O que fez por conquistar o carinho e respeito da população mais carente, sendo esta uma de suas marcas.

Em Maio de 2017, Camilo foi demitido do quadro de saúde de São José da Coroa Grande pelo Prefeito Pel Lages, tendo sido readmitido em junho do mesmo ano.

Em junho o mesmo ano foi demitido do quadro de funcionários da saúde da cidade de Barreiros, sob responsabilidade do Prefeito Elimário Farias em que tudo indica que teria sido por mando do prefeito oficioso (João Baleia) por motivos desconhecidos.

Ainda no mesmo ano de 2017 a Prefeitura de São José da Coroa Grande volta a demiti-lo. Ficando ele de fora da cidade coroense.

No entanto em Dezembro de 2017 é aberta e inaugurado um Consultório Médico na mesma cidade de São José da Coroa Grande, de propriedade de Dr. Camilo Lobo, aonde faz consultas gratuitas á população mais carente daquele município.


KARINA BARBOSA GALDINO - Na qualidade de advogada, a doutora Karina está tentando conquistar o reconhecimento dos populares coroenses fazendo algumas ações.

Ela foi uma das principais peças no corpo jurídico para abrir processo contra Pel Lages, atual Prefeito, em que o aponta em ligação ao caso de uma funcionária fantasma na Prefeitura de São José da Coroa Grande. Caso que ainda está em andamento, sem data para conclusão.

Há outras ações dela, que não há como continuar nessa publicação por demandar bastante tempo. Mas, é fato que a mesma está tentando aparecer nas redes sociais com o fim de conquistar atenção de possíveis novos eleitores coroenses.

Embora poucos, ainda assim, há nas redes sociais e fora desta aqueles que carregam a missão de comentar o nome dela, deixando-a em evidência, com foco para as eleições de 2020.


BETO DO ABREU -  Atual Presidente da Câmara de São José da Coroa Grande, pelo segundo mandato, Humberto José dos Santos, como poucos os conhece aparece como um dos nomes com potencial para disputar as eleições de 2020 como candidato a Prefeito.

Respeitado por muitos, amado por outros, mas também odiado por aqueles que não coadunam com sua forma de portar-se, Beto do Abreu continua em destaque, principalmente em grupos das redes sociais, podendo estar entre os que de uma forma ou de outra poderá incomodar um tanto os planos do atual Prefeito Pel Lages.

Há outros nomes, claro, no cenário coroense que estão interessados em disputar as eleições municipais do ano de 2020, no entanto, os que mais estão em destaque por motivos elencados acima, são estes aqui citados.

Certamente muitas águas e marulhas acontecerão nas eleições do ano que vem, e até lá, muita coisa ainda pode acontecer