Gennaro Sanfoneiro recebe nesta terça o Título de Cidadão Pernambucano na ALEPE

Ícone do forró pé de serra e contemporâneo de Luiz Gonzaga, o Mestre Gennaro Sanfoneiro receberá o título de Cidadão Pernambucano nesta terça (6), em solenidade que será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALEPE, é o autor do Projeto de Resolução que concede o título honorífico ao forrozeiro alagoano.

Natural de Marimbondo (AL), o sanfoneiro de 63 anos iniciou sua carreira ainda aos 12, quando ganhou seu primeiro instrumento. Com uma carreira marcada por muito talento e domínio ímpar da sanfona, Gennaro integrou o Trio Nordestino na década de 1980, mesmo período em que se apresentava também ao lado do Rei do Baião. Quando adolescente, chegou a morar no Rio de Janeiro com a família, mas há 25 anos ele é residente da Região Metropolitana do Recife. “Sua história o credencia a figurar entre as lendas do forró pé de serra e sua contribuição para a cultura pernambucana o fazem ser merecedor desse reconhecimento”, justifica o deputado Paulo Dutra.

Gennaro Sanfoneiro ao lado do Deputado Estadual Professor Paulo Dutra.
A solenidade acontece no Auditório Sérgio Guerra (Rua da União, 397, Boa Vista –Recife/PE), a partir das 18h, e será uma grande celebração no ritmo do arrasta-pé. Para a festa são esperados sanfoneiros de várias gerações que prometem fazer da ocasião um tributo ao autêntico Forró Pé de Serra.