Vereador de Barreiros espalhando nudes em redes sociais? Verdade ou mentira?

No mundo da internet a gente encontra de tudo. Tanto de bom, quanto de ruim, pelas famosas redes sociais. E nem sempre, claro, o que se vê espalhado por elas dizem cem por cento a verdade. Há muitas mentiras e tentativa de denegrir imagens de pessoas, principalmente por questões políticas. O que mostra que há muita gente usando o mundo virtual com fins mesquinhos. O que é lamentável!

No mês passado, para quem acompanha as publicações deste blog, poderá conferir que postei sobre uns perfis falsos em Barreiros que além de tentar denegrir este blogueiro (uma luta que travo contra perfis falsos há anos) quanto também a imagem de um empresário barreirense, clique aqui e confira.

Nas mesmas redes sociais também encontramos muitas fotos de pessoas se exibindo para parceiros ou parceiras à partir das câmaras de celulares pelo Whatsapp, Facebook, etc. São as famosas nudes.



No inicio desta semana começou à rodar pelas redes sociais uma foto atribuída à um dos vereadores da Câmara Municipal de Barreiros. Segundo os "informes" via Whatsapp, o vereador Josenildo Lima da Silva, mais conhecido como Nildo estaria divulgando fotos pelado.

Mas, será verdade mesmo? Será que o vereador estava espalhando nudes? Ou será que tudo não passa de uma investida politiqueira contra o vereador já que estamos em ano que antecede às eleições municipais?

Abaixo trago a foto, sem problema nenhum de exibi-la já que o vereador não se encontra pelado. Tenho porém, a autorização do mesmo para exibição da imagem em questão.


Arion Martins, amigo de Josenildo Lima, tirou essa foto há vários anos.
Neste período Nildo ainda nem era vereador.

Qualquer pessoa que der um zoom na foto verá que ao contrário do que estão dizendo, ele está sem camisa e sem calça, ou bermudas, sim. Porém, está de cueca.

Mas, como surgiu essa foto e como é que ela foi parar nas redes sociais? Era preciso saber disso antes de tomar qualquer conclusão ou de acusar o vereador de postar nudes.


Segundo seu amigo, Arion Martins, tudo não passou de uma brincadeira entre amigos de longa data. E, quem tirou a esta foto foi ele, quando foi em casa do Nildo, que espalhou à época com os seus amigos, conforme ele conta em vídeo. No entanto ele afirma não saber quem foi que espalhou  a imagem nas redes sociais. Ele disse também que nem se lembrava mais dela, já que ela é de muitos anos atrás.

Detalhe, ele ainda não era vereador. A foto foi muito antes de ele conseguir se eleger legislador na cidade de Barreiros. 

Ainda segundo o Arion, quando ele e demais amigos chegaram em casa de Nildo, ele tinha acabado de acordar, e estava de cueca, por que é um cortume dele (e acredito de muitos homens), dormir assim.


Essa foto é antiga, mas como estamos em ano pré-eleitoral resolveram trazer a publicação com fins simplesmente politiqueiros.

Detalhe, o vereador Nildo, foi um dos tais que juntamente com todos os demais vereadores rejeitaram as contas do ano de 2014 do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira. (Confira acessando aqui).

Segundo informações, pessoas ligadas à oposição do atual legislador, que tiveram acesso à essa foto, acharam por bem dar destaque a ele acusando-o de postar nudes. Mas, ao que parece, "o tiro saiu pela culatra", já que ao contrário, ao invés de estar "apagado a imagem do vereador" ele agora passou à ser o assunto principal na cidade, ganhando presença aonde antes, sequer era visto.

Abaixo, trago vídeo do Arion Martins, em que ele explica com detalhes como foi que aconteceu a tal famosa foto, pedindo desculpas ao amigo Nildo, por um ato que, sem qualquer intenção, causou polêmica na cidade de Barreiros.

Publicado por Aryonn Martins em Quarta-feira, 10 de julho de 2019