Em Tamandaré Vereadores expulsam cidadãos da Câmara em dia de votação das contas de ex-prefeitos.


A Câmara de Vereadores de Tamandaré, ao que parece, vive em pé de guerra com a população. E um dos principais pontos que leva alguns vereadores à virarem as costas contra o povo está no quesito transparência.

Os vereadores que foram eleitos para representar os interesses do povo e fiscalizar o poder executivo está muito mais preocupado em não revelar ao mesmo povo que os elegeu os seus passos como legisladores.

Há anos que populares tem brigado com os vereadores para que as sessões sejam gravadas e/ou exibidas ao vivo. No entanto, há uma resistência por parte de alguns legisladores. 

Entre gravar ou não, já teve "resenha" envolvendo populares e vereadores. Que, sem darem uma explicação viável, não se permitem serem filmados por populares em reuniões públicas numa casa que devia ser vista por eles como Casa Pública.

Hoje, dia 19 de Junho, alguns populares sabendo que as contas de dois ex-prefeitos seriam julgadas pelo poder legislativo, foram à Casa assistir à Sessão. No entanto, algumas pessoas que tentaram fazer uso de seus celulares com o fim de gravar o que naquela instituição se passava, foram expulsos por estarem fazendo o papel de fiscalizar, na qualidade de cidadãos, qual seriam as posições dos vereadores na sessão de hoje.

Neste vídeo, um cidadão conta o que aconteceu e os motivos de ele e mais outro serem expulsos da Câmara de Vereadores em sessão de hoje cujo assunto principal trata do julgamento das contas de dois ex-prefeitos de Tamandaré.