Em São José da Coroa Grande oposição já está usando de perfis falsos e fake news contra Prefeito Pel Lajes, segundo informações.


Estamos no ano que antecede as eleições municipais. E, é claro, todos os lados e grupos estão se arrumando para começarem à aparecer para a campanha de 2020. Todos os campos, desde nomes para candidatarem-se aos cargos de vereadores ou à prefeitos, estão se preparando. Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, aqui na Mata Sul de Pernambuco e em todas as cidades do país, os grupos estão se formando. Uns da situação dos prefeitos e vereadores atuais, outros da oposição que quererão ocupar a vaga dos que estão representando, em suas cidades. Em São José da Coroa Grande não é diferente.

Recentemente, o Prefeito coroense, conhecido como Pel Lajes, disse num dos grupos de Whatsapp (confira aqui) em áudio gravado por ele, que será candidato novamente, concorrendo às eleições do ano que vem para o mesmo cargo, afirmando, inclusive que será reeleito. Suas falas despertou por parte de seus opositores um certo ódio aguerrido, ao ponto de quererem fazer o que for possível e até o impossível para que a imagem do atual gestor de São José da Coroa Grande seja manchada. Os ataques, claro, já estão vindo de diversos lados.

A partir de grupos do aplicativo Whatsapp os adversários de Pel Lajes tem usado de tudo, inclusive de perfis falsos (alguns já foram identificados) contra o Prefeito com o intuito de tentar detoná-lo à partir das redes sociais daquele município, com o fim de minar a credibilidade do gestor.

Segundo informações apuradas até agora os principais adversários do Prefeito tem comprado chips e criado perfis falsos para combatê-lo nas redes sociais à partir de grupos de Whatsapp. Os perfis contra o Prefeito não falam em áudios nem em vídeos, apenas escrevem e/ou compartilham "informações" nos grupos, tendo como única ação: ataques constantes contra Pel Lajes.

Tais perfis, no entanto, por uma "coincidência" interessante, ao mesmo tempo que fala mau, à seu modo, de Pel Lajes, coloca João da Poiva como um dos principais nomes contra o Prefeito, como sendo ele o defensor do povo, em São José, elogiando-o, ao mesmo tempo que tenta detonar a imagem do gestor.

A cada duas ou três palavras contra Pel em seguida aparecem palavras favoráveis à João da Poiva. Ou fazendo menção aos feitos deste como suposto cobrador de ações naquela cidade coroense.

Segundo informações apuradas, uma equipe está munindo-se de materiais (prints) à partir das redes sociais, e já teriam inclusive a identificação por IP de alguns números que são atribuídos aos perfis falsos e estarão entrando com uma ação contra os autores para identificá-los, pedindo à justiça punição cabível em casos como estes.