SEM COMPROMISSO - Cidadãos vão à Câmara de Barreiros, mas vereadores faltam ás sessões há quase dois meses. Apenas três vereadores tem comparecido.

Há quase dois meses que as seções na Câmara de Vereadores da cidade de Barreiros, Casa de Nilo Morais, não acontecem mais, nas noites de terça feira. Populares, mesmo aqueles que votaram nos vereadores que aí se encontram, que são ao todo treze legisladores, estão aborrecidos por que estão vendo que os mesmos ganham todos os meses seus gordos salários, cerca de R$ 7.600,00 (Sete Mil e Seiscentos Reais), sem  prestarem quaisquer serviços ao município.

Segundo informações mais apuradas, apenas três, dos treze, tem comparecido à Casa de Nilo Morais, na Praça Barão de Gindaí, em frente ao Mercado Municipal da cidade. Os outros dez, principalmente o Presidente da casa, Idson Wanderley, mais conhecido como Careca, estão faltando à seus compromissos semanalmente.

Os vereadores Luciano do Peixe, Irmão Wellignton e o vereador Brito, são os três legisladores que vão todas as semanas e todas as semanas não podem fazer suas atuações por falta de quórum, que é o nome dado quando o número de agentes não é suficiente para compor uma reunião.

Nesta terça-feira, dia 16 de Abril, alguns moradores do Bairro do Rio Una estiveram presentes à sessão que deveria acontecer, pontualmente à partir das 19 horas, e encontraram apenas os vereadores Luciano do Peixe, Irmão Wellignton e Brito, presentes, à espera dos demais vereadores para realizarem a sessão, que não aconteceu por que os demais dez vereadores resolveram, de novo, não dar as caras.

Moradores do Bairro Maria Amália estiveram na Câmara de Vereadores de Barreiros e apenas três vereadores estavam lá. Mais uma vez, não houve seção na Casa Legislativa. (Imagens da noite de terça-feira, dia 16/04/2019)
Os moradores foram à Casa de Nilo Morais, solicitar aos vereadores um olhar, mais ativo por parte destes para que sejam realizadas melhorias para o bairro Rio Una, que também é conhecido como Maria Amália.

Eles reclamam da falta de estrutura para a principal ladeira, localizada logo depois da ponte Maria Amália, no lado esquerdo, sentido bairro. Alguns carros tem certa dificuldade de subir a ladeira. Eles reclamam que o calçamento naquela localidade precisa de revitalização. reclamam ainda da constante falta d'água, além da falta de segurança no Bairro.

O objetivo, naquela noite de terça-feira, dia 16, seria apelar para que os vereadores da casa, que deveriam exercer a função de fiscalizadores do município, levassem tais reclamações ao Prefeito, para que a Prefeitura, pressionada, tomasse as devidas providências. Mas, ao chegarem na Câmara, encontraram as portas da casa, fechada.

Apurando informações sobre a falta de quorum na Câmara de Vereadores de Barreiros, constatou-se que a Casa de Nilo Morais, já não há mais sessões há quase dois meses.

Resta-nos saber, até quando e até aonde os vereadores de Barreiros, a maioria ladeados com a atual gestão executiva, irão enrolar o povo barreirense, dessa forma?