Oliver Stone pede liberdade de Lula e que resistĂȘncia siga firme

Oliver Stone
A atuação do cineasta Oliver Stone, autor de obras-primas como Platoon e JFK, transcende a grande tela e tem se consolidado hĂĄ dĂ©cadas tambĂ©m no campo polĂ­tico. AlĂ©m de levar o tema para os seus filmes, o estadunidense se mantĂ©m engajado em lutas como a liberdade do ex-presidente Lula, com quem se encontrou em 2016 em visita ao Brasil e, dois anos mais tarde, assinou manifesto pelo seu direito de participar das eleiçÔes deste ano – infelizmente negado por decisĂŁo arbitrĂĄria da Justiça brasileira.
Nesta quarta-feira (28), Stone voltou a se posicionar em defesa de Lula por meio de mensagem de vĂ­deo publicado pelo Brasil de Fato. “Como muitos de vocĂȘs estou deprimido com o que estĂĄ acontecendo no Brasil (…) VocĂȘs devem ser firmes e resistir. Lula nĂŁo pode continuar preso, precisamos tirĂĄ-lo da cadeia”, declarou.
Mesmo sem se referir diretamente ao presidente eleito Jair Bolsonaro, o cineasta tambĂ©m deixou claro a sua preocupação com as declaraçÔes do radical contra os movimentos sociais. “Peço que vocĂȘs continuem resistindo. NĂŁo digam sim a esse governo. Lutem contra essa gente. Os ataques aos movimentos sociais vĂŁo acontecer. Todo o sistema brasileiro estĂĄ sendo controlado pelos EUA. E por seus colaboradores no Brasil”, lamentou.
No entanto, mesmo diante de cenĂĄrio tĂŁo desfavorĂĄvel, o artista pede para que o Brasil se mantenha otimista: “Por favor nĂŁo percam a esperança. Muitas pessoas de todo o mundo estĂŁo com vocĂȘs. Nossa torcida e apoio estĂŁo com vocĂȘs”.