Pesquisa IBOPE mostra 22% para Haddad no 1º turno e 43% no 2º turno, contra Bolsonaro

Em mais uma pesquisa divulgada pelo IBOPE, hoje, dia 24 de setembro, Fernando Haddad apareceu mais uma vez, com forte crescimento nas intenções de votos. No cenário atual ele sai de 16 e 19 por cento em pesquisas anteriores e é apresentado com 22%, segundo a empresa pesquisadora.


Estacionado com 28%, o deputado Jair Messias Bolsonaro não parece ter potencial para despontar ou alterar seu "crédito" junto ao eleitorado brasileiro.

Possivelmente, o eleitorado fiel dele terá, até ao final dessa campanha a mesma numeração, não fazendo muita diferença no cenário politico. O que, à bem da verdade, já era de se esperar.

Já o candidato á presidência do PT, Fernando Haddad, desde o dia 11 de setembro apresenta um crescimento fora do comum, que tem assustado seus adversário, principalmente seus oponentes políticos da base aliada de Bolsonaro, mas que já era o esperado pelos petistas e lideranças de esquerda.

Haddad, que estava na retaguarda, com apenas 8% das intenções de votos, segundo o IBOPE, depois que teve seu nome oficializado como titular da campanha do Partido dos Trabalhadores, subiu fortemente e já atinge a marca de 22%. em apenas 13 dias de trabalho, nas ruas, depois que teve o nome de Lula trocado para o dele para a disputa presidencial. Em todas as pesquisas, o petista aparece crescente, deixando outros candidatos para atrás começando á parear com o candidato do PSL.

Para o primeiro turno a disputa entre Haddad e Bolsonaro da-se em verdadeira polarização para os candidatos. Porém, enquanto Jair Messias estacionou nos 28% da intenções de votos seu principal oponente já está com com 22% entrando na casa dos 20.

Já num cenário para segundo turno, Haddad conquista 43%, contra 37% de Bolsonaro.

Também no segundo turno, Ciro Gomes do PDT aparece com 46% contra Bolsonaro, passando como um trator pesado em cima do candidato do PSL.

O candidato do PSL em pata apenas com Marina Silva da REDE com ela com 39% à 39% de Bolsonaro.

Um dos temas pesquisados, dos mais importantes, é a questão da rejeição dos candidatos nessa eleição. De todos os pesquisados Jair Messias Bolsonaro é campeão em rejeição, atingindo nessa pesquisa do IBOPE a incrível marca de 46%.