Pesquisa PAGA por Elimario (PDT) mostra resultado inexato da empresa EXATA, contratada.

Todo mundo sabe que cem por cento de cem é cem. Não pode ser mais e nem menos. Isso é uma questão de lógica matemática. Logo, qualquer resultado abaixo ou acima desses valores poderá levar um aluno em sala de aula à receber nota negativa. Pelo visto, tem muita gente que precisa voltar às salas de aula para aprender ciências exatas.

O candidato do PDT, Elimario, comprou uma pesquisa e estranhamente aparece com um resultado fictício, mas que ele e seus seguidores afirmam ser "exato", já que a empresa chama-se EXATA.

Conforme a gente já vem falando, quase todos as semanas existem resultados estranhos em pesquisas intencionais por parte de candidatos desesperados que querem à todo custo mostrar uma força que não tem.

Na pesquisa comprada por Elimario que igualmente pagou caro para publicar no Jornal Folha de Pernambuco, e sequencialmente na Radio Litoral FM, e em blogs que recebem para tal, o "resultado" é o seguinte:

Elimario com 40 %+ Carlinhos com 28% + Beto com 9% + Nenhum com 1% + Indecisos com 22%

Note-se que todos os números acima são positivos. Só para Beto e "Nenhum" que aparece 9+1=10%

Já na intenção de votos estimulados encontramos o seguinte resultado, igualmente questionável.

Não sabe com 14% + Nenhum com 1% + Allan meu povo com 3% + Beto da Sensação com 12% + Carlinhos da Pedreira com 27% e Elimário com 34% = 91%.


Como assim? 300 menos 91% é igual à 273. Ou eu estou enganado, ou estes cálculos exatos da empresa EXATA não está bem exata em sua finalidade.

Mas aí perguntam, como pode uma pesquisa registrada ser divulgada pelo TRE? E eu retorno a pergunta questionando que; "quantas pesquisas registradas depois de algum tempo não foram comprovadas que eram falsas e mesmo assim, publicadas, mas só depois de algum tempo é que vieram "corrigir o erro"?

Uma questão que se deve observar é que o resultado desta pesquisa tem números fechados, ou seja, números pares. Os números só são ímpares quando se referem à NENHUM (1%), à Allan Meu Povo (3%) ou Beto da Sensação (9%).

Elimário aparece números exatos, fechados, com 40% ou com 34%. E todos sabemos que em quaisquer pesquisas os resultados reais nunca são fechados, como segue o exemplo abaixo, apesar de não ser uma regra.