Creche Perfeita Alegria poderá paralisar serviços por que a Prefeitura está há mais de 5 meses sem pagar aos funcionários.

Creche Perfeita Alegria (Imagem Ed Soares)
No mês de Abril deste ano publiquei neste blog (confira aqui) o informe de que a "CRECHE PERFEITA ALEGRIA, QUE ATENDE CERCA DE 70 CRIANÇAS, PODERÁ FECHAR AS PORTAS, POR FALTA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA". Além da falta de pagamento de salários aos funcionários, a alimentação para os atendidos naquela instituição também era um outro problema seríssimo. A Paróquia São Miguel que tem convênio fechado com a Prefeitura, tendo à frente, atualmente o Pároco Antonio Guilherme, tentou de alguma forma um acordo, em reunião com o atual Prefeito.

Na semana seguinte, após a postagem que fiz, parte do acordo foi resolvido. O Prefeito conseguiu pagar pelo menos um mês dos três meses de atraso do que devia.

Nos meses seguintes, à partir de Maio, a falta de compromisso voltou à se repetir, e os dois meses restantes que estavam em atraso a Prefeitura não cumpriu, deixando os funcionários daquela instituição, mais uma vez, sem receber por seus serviços.

Os servidores estão tentando de alguma forma manter os serviços na Creche, sem condições, já que para trabalhar, eles também precisam alimentarem-se e pagar suas contas.

Carlinhos da Pedreira, atual administrador da Prefeitura e seu irmão, Léo da Pedreira, já receberam diversos apelos dos servidores, em busca de seus salários, no entanto, os mesmos não lhes dão ouvido, informando apenas que "isso será resolvido com o tempo". E o tempo passando.

Atualmente, com mais de seis meses em atraso, foi anunciado que o atendimento será paralisado, só retornando às atividades após o pagamento total do débito.

Com o fechamento da Creche, cerca de 70 crianças deixarão de receber atendimento e educação. As mães e pais deles, que necessitam daquela instituição para trabalhar, por exemplo, estão sem saber o que fazer.

Infelizmente, este não é o primeiro momento envolvendo falta de pagamento e alimentação da Prefeitura para com a Creche Perfeita Alegria, e até o final deste mandato, certamente, não será o ultimo.