12 julho 2016

Agente de Saúde, Fabio Calua foi empurrado e agredido verbalmente por "agentes" do Prefeito e de vereadores que estavam fazendo campanha eleitoral antecipada nos engenhos.

Fabio, conhecido como Calua, é Agente de Saúde de Barreiros, profissional querido e respeitado pelas comunidades aonde passada e pessoa benquista em qualquer lugar que esteja. Moradores dos engenhos próximos e de Bom Futuro, ficaram chocados com o que lhe fizeram e agora temem por ele. 
Neste ultimo domingo, dia 10 de julho o Prefeito Carlos Arthur e uma comitiva de vereadores e pré-candidatos à vereadores que compõem seu grupo resolveram fazer uma passeata pelos engenhos que compõem a zona rural de Barreiros fazendo campanha eleitoral antecipada, como já é do feitio, com exemplos desde a campanha municipal eleitoral de 2012. Depois que o irmão, Léo da Pedreira revolveu voltar à investir na reeleição, em função de acordos prévios para a retomada da "carreira", os mesmos, sabendo que não tem mais a simpatia dos munícipes tem como regra invadirem, semanalmente os engenhos.

Informações encaminhadas via Whatsapp dia 10/07/2016.
Por medo de represálias contra moradora
do mesmo engenho, não revelo seu nome nesta postagem.
Junto com o atual Prefeito estavam Geraldinho (PP), Walter Buarque (PSB), Henrique Produções, todos com seus devidos cabos eleitorais, e demais pré-candidatos. Os mesmos percorreram cerca de 5 engenhos na zona rural, em busca de aceitação popular, pedindo votos antecipadamente. Apesar da campanha eleitoral começar de fato, só depois do dia 16 de agosto. Estes, achando-se acima da lei, começam à "trabalhar" politicamente, sem a permissão do TSE ou TRE.

Ao chegaram à altura do engenho Bom Futuro, o Agente de Saúde, Fabio, conhecido como Calua, uma pessoa amiga de todos em Barreiros, tomou o seu celular e, sem segundas intenções, resolveu filmar a "entrada" do Prefeito e dos vereadores, passando pelos engenhos. Ao virem que estavam sendo gravados, uma equipe de agentes dos vereadores e prefeito, foi mandada imediatamente, para deterem a gravação em vídeo, informando aos gritos que o mesmo não tinha o direito de filmá-los, e que qualquer um que filmasse ou tirasse fotos do Prefeito e dos Vereadores ali presentes, poderiam sofrer sérias represálias.

Entre agressões verbais e empurrões, os moradores do Engenho Bom Futuro, ficaram estarrecidos e chocados com a atitude humilhante acontecida contra o Agende de Saúde que é, conhecido e respeitado, repito, por todos non lugares que passa e/ou que trabalha.

Uma das principais preocupações dos presentes na carreata/passeata nos engenhos deste domingo, é que as imagens não fossem parar nas redes sociais, mostrando que os mesmos que compõem o grupo do Prefeito e de Vereadores, estavam fazendo campanha eleitoral antecipada.

Informações encaminhadas via Whatsapp dia 10/07/2016.
Por medo de represálias contra moradora do mesmo engenho, não revelo seu nome nesta postagem.

Os moradores daquele engenho e dos próximos dizem estar com receio, já que, se antes das eleições o grupo do atual Prefeito e dos vereadores, estão agindo assim, temem o pior quando as eleições começarem, de fato.

Quanto ao Servidor Público Municipal, Agende Comunitário de Saúde, é preocupante, já que o mesmo reside em uma zona rural, e quer queiramos ou não, não sabemos quais serão as ações que podem ser tomadas contra o Profissional.

Procurado, via Whatsapp, o Agente de Saúde, Fábio, confirmou que o que fora relatado por outros moradores daquela localidade, dizendo que foi verdade o que lhe aconteceu.