Acidente no Trevo da Morte envolvendo a Deputada Estadual Simone Santana (PSB) em Barreiros mostra a falta de atuação do Governo do Estado do PSB com a Mata Sul de Pernambuco.

Na manhã de hoje, quarta-feira (29), aconteceu mais um acidente na PE 60 com a PE 96, em Barreiros, no trevo, conhecido com trevo da morte, ante tantos casos repetidos naquele local. Só que desta vez, num outro acidente que colidiram um carro Celta de placa KJC 5841 e uma caminhoneta Hilux SW4. Uma das vítimas era nada mais nada menos do que a Deputada Estadual Simone Santana (PSB), esposa do atual Prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), que seguia com uma equipe para a Festa dos Pescadores em São José da Coroa Grande para uma aparição pública, em apoio ao Pré-candidato da cidade coroense, José Barbosa (PSB).


No veículo da Deputada Estadual do PSB, além dela, estavam os membros da equipe que lhe assessoram, Ednaldo Protásio (motorista), Leandro Mendonça (fotógrafo), Nathália Pereira (Assessora de comunicação) e Fabiana Nóbrega (Chefe de Gabinete).


Já no Celta, os ocupantes eram Clemildo da Silva (motorista), Josivânia Souza e os menores de idade E.B.S, 17 anos, I.B.S.S, 14 anos e E.M.S.S, 8 anos.


Os envolvidos no acidente deram entrada no Hospital Municipal dos Barreiros (HMB) para receber os primeiros socorros. Após o atendimento no hospital, foi constatado a necessidade de transferência apenas das menores I.B.S.S, 14 anos, e  E.M.S.S, 8 anos, que foram removidas para o Hospital da Restauração para mais cuidados. Uma das crianças foi removida pelo Serviço Móvel de Urgência e outra pelo helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), porém não correm maiores riscos, segundo informam. Os demais envolvidos no acidente tiveram apenas pequenas lesões e escoriações, felizmente.

No entanto, tal acidente nesta manhã, mostra o quanto o Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), e demais responsáveis por esta sigla que ainda ocupa o poder em nosso estado, trata alguns com previlégios, uma pequena maioria, e à outros, com total falta de atenção.

Quase todo mês aquele trecho neste entrocamento de duas BR's que liga Barreiros à Palmares, temos infelizes notícias de acidentes envolvendo veículos de pequeno ou grande porte, inclusive motos, com pequenas lesões, graves lesões, ou até mortes.

O governo do estado, embora cobrado, até o dia de hoje não tomou nenhuma solução para com aquele trecho, há anos, à frente do poder ao longo de mais de três gestões seguidas do mesmo Partido Socialista do Brasil.

Desta vez, um acidente grave aconteceu com uma deputada estadual, do PSB, que tem como Prefeito do Município mais um ocupando da sigla PSB, que tem igual e ironicamente o governador ocupando espaço usando a mesma sigla, que é o PSB.

Rapidamente vimos chegar à cidade, um helicóptero para cuidar da equipe da Deputada e da mesma, que felizmente, só teve leve escoriações, como estas estavam bem, as menores uma das menores foi socorrida na aeronave que veio para servir Simone Santana. Caso tivesse que escolher entre a menina e a parlamentar, o que fariam?

Será que desta vez, com este grave acidente de hoje, o Prefeito de Barreiros Carlinhos da Pedreira (PSB), junto com a Deputada Estadual Simone Santana (PSB) farão alguma coisa, junto com Paulo Câmara (PSB) para pelo menos amenizar o problema do trecho que é conhecido em Barreiros como Trecho da Morte, ou procurarão "um jeitinho PSB" de fazer com que o povo esqueça mais este descaso na Mata Sul Pernambucana?